FLASH BACK - JEFFERSON
Jefferson hoje é conhecido como um adolescente revoltado e brigão que antes do arrebatamento da igreja estava arrumando confusão com seus amigos por nada. Ele também é conhecido por ser caladão e de pouco senso de humor, mas ele já foi um menino alegre, brincalhão, da paz. Na verdade, era um dos que mais animava seus amigos a participarem dos passeios. Jefferson era aquele moleque maneiro que todos gostam e que não podia ficar de fora de nada, mesmo quando estava sem grana seus amigos davam um jeito, faziam vaquinha, mas ele não podia ficar de fora.
A vida do Jefferson foi totalmente transformada por uma coisa horrível que o pastor Ítalo fez a sua família.
O pastor Ítalo já foi homem de Deus no passado. Nessa época, ele já fazia a obra de Deus visando as vidas. Deus sempre realizava proezas e maravilhas nos cultos, havia liberdade para o Espírito Santo trabalhar, os crentes eram batizados no Espírito Santo e falavam em novas línguas, outros eram usados em profecias, sempre algum irmão tinha uma visão ou revelação para contar.
Em um culto de libertação, a Jussara (ainda não evangélica nessa época) entrou na igreja e ficou lá atrás, no terceiro banco de entrada para dentro da nave do templo, ela se ajoelha, é a quarta pessoa a ocupar esse lugar, o pastor Ítalo está de joelhos dobrados, orando, e Deus estava falando com ele sobre a vida da Jussara antes mesmo dela chegar na igreja (dom de revelação).
– Meu servo – Deus disse – estou trazendo uma mulher cujo nome é Jussara. Ela tem trinta anos, é casada e não pode engravidar, ela veio hoje buscar uma resposta minha sobre um pedido que ela me fez em oração, na casa dela... Jussara entra na igreja, senta no terceiro banco da porta para dentro, dobra o joelho, fica um bom tempo naquela posição, por não ser evangélica, ela achava que não sabia orar, Jussara nem imaginava que Deus já havia ouvido o seu clamor, e contemplado a sua tristeza.
O culto está avivado nessa noite, os dirigentes cantam corinho de fogo (música religiosa evangélica ritmada com instrumentos de percussão), pessoas pulam, outras correm, uns rodando dentro da igreja, e Jussara lá sentada, o pastor Ítalo é o pregador da noite, ele lê um versículo da Bíblia:
: Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas a tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Enquanto ele pregava, Jussara chorava muito. Ela pensava: "Esse pastor conhece minha vida..." pois contou tudo o que ela estava passando.
No final da mensagem, o pastor Ítalo aponta o dedo para ela e a chama lá na frente, Jussara olha para um lado e para outro, aponta o dedo para si mesma e pergunta:
– Eu?
– Sim, é você mesma.
Ela se levanta e vai em direção à frente da nave da igreja. O pastor Ítalo fala para ela que o Senhor ouviu a oração que ela fez em casa, que Ele daria um filho para ela, e que este filho seria filho da promessa, que não se perderia. Jussara chora muito ao ouvir essas palavras, pois o que mais ela desejava era ser mãe, e Deus daria um menino, o Jefferson, escolhido desde o ventre dela, com propósito específico e selado com a promessa de salvação.
O pastor pergunta se ela quer aceitar a Jesus como único e suficiente salvador.
– Você quer aceitar a Jesus como salvador da sua alma, e quer ter a certeza da vida eterna e quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar nos céus para arrebatar a sua igreja, ir com ela morar nas nações celestiais?
Jussara balança a cabeça de forma positiva, chorando e responde sim.
O pastor Ítalo olha para ela, diz para levantar a mão como sinal de confirmação pública dessa decisão, ela levanta não uma, mas as duas mãos. Toda a igreja se alegra e aplaude a Deus pela salvação da vida de Jussara, que escolheu ter uma vida longe do pecado.
A Bíblia só relata um motivo que faz com que o céu entra em festa, de Gênesis a Apocalipse, não há outro.
Ele olha para a Jussara e diz:
– Sabe qual é, minha filha?
Ela balança a cabeça de forma negativa respondendo não. Então, ele fala olhando para ela com olhar de um pastor que ama as vidas e responde:
– É quando uma alma é salva, e hoje o céu está em festa pela sua salvação.
Infelizmente com o passar do tempo, o poder mudou muito a mente do pastor Ítalo, que agora só se importava em exercer a sua autoridade por mera vaidade, para mostrar quem manda, já não fazia mais a obra por amor às vidas, ele perdeu a essência do ensinamento de Jesus de servir e amar ao próximo.
O pastor Ítalo estava tão longe do homem de Deus que já foi um dia, que nas suas reuniões de ministério da sua igreja, sempre havia bate-boca, com sérias alterações de ânimos, gritaria, algumas vezes os obreiros queriam entrar em confronto físico, isso tudo porque eles não tinham mais pastor para orientá-los, para ensiná-los, para pôr e dar respeito e justiça, a igreja passou a ter vários grupinhos – inclusive o pastor tinha o seu –, os bajuladores. Bastava bajular o pastor Ítalo que logo a pessoa era consagrada ou ganhava um cargo.
Essa disputa pelo poder e por cargo se dava no meio dos obreiros, e dos que tinham cargo. A situação alimentada pelo pastor Ítalo criou três grupos entre os obreiros: os politiqueiros, os legalistas e os que queriam ver o bem da obra.
________________________________________
Falar em novas línguas, ou em língua de fogo, ou em mistério, são como os pentecostais se referem às palavras proferidas pelos fiéis nos cultos com a manifestação do poder de Deus.
É quando Deus usa a boca de uma pessoa para falar com alguém no singular ou no coletivo para toda a igreja, mas o profeta como é chamado, não fica inconsciente, ele entende e vê tudo o que esta acontecendo.
Visão é um dom espiritual que a pessoa vê o mundo metafísico, anjos e demônios, e tudo o que Deus permitir ou quiser que ela veja.
Revelação: a pessoa não vê nada, só ouve a voz de Deus falando com ela.
ASul é a moeda do bloco econômico Mercosul.
Procurado, pessoa jurada de morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...