3 TRICOTÔMICO 01

41 11 2
                                    

– Me dá a chave, Matheus, rápido, cara! Rápido! – Jefferson está na porta, batendo e gritando. A chave, que está presa, não é a que abre essa porta. Matheus ouve os gritos de Jefferson e abre o compartimento de vidro da porta, tira a chave correta e dá ao seu amigo.

Jefferson vê os olhares deles dentro da cozinha da casa de Matheus, tristes e com um sorriso sem graça nos lábios.

Jefferson sorri também, mas está muito mais feliz que eles; sua ideia deu certo! Ele consegue abrir a porta e grita:

– Vamos embora, ainda dá tempo!

Ao concluir essa tarefa, Jefferson se vira rapidamente e vai correndo na direção do muro, que tem quatro metros de altura, nos fundos da casa do Matheus.

Com a porta aberta, todos saem correndo, desesperados, e com uma fagulha de esperança de fugirem, pois ainda tem mais um obstáculo entre eles e a fuga: eles terão que pular o imenso paredão.

O policial Charles está quase liberando o corredor, só dá para uma pessoa abrir caminho por ali, por ser estreito. Então ele manda que os agentes deem a volta pela frente da casa para prendê-los e os agentes saem correndo.

O policial Charles, vendo que os cinco estão fugindo, grita:

– Parem! Se não, será pior para vocês!

– Não parem, não! Corram! Corram! – Grita Matheus a seus amigos.

Patrick não tem essa habilidade em escalar muro, ainda mais um de quatro metros, muito menos Juliana e Patrícia. Matheus e Jefferson correm na frente – o medo faz coisas incríveis – os dois pulam no muro e o escalam com facilidade. De cima do paredão, quando as meninas chegam, eles dão as mãos a elas e as ajudam a escalar a parede. Enquanto isso, Patrick tem dificuldade em escalar o muro.

O policial Charles consegue limpar o corredor, empurrando e chutando a geladeira para tirá-la do caminho. Com o caminho livre, ele segue correndo para prender pelo menos um deles. Patrick se desespera, vai ser capturado e morto, não conseguiu subir no muro sozinho. Charles dá o bote em Patrick.

Patrick está de costas, com as mãos levantadas, com a cabeça virada, olhando para trás, ele vê o policial Charles e dá um grito de medo:

– Aiiiiii...

Mas, antes de ser preso, Matheus puxa Patrick para cima do muro e o ajuda a subir. O policial Charles chega a pegar no pé de Patrick, que consegue se soltar batendo as pernas e o policial não consegue segurá-lo. Patrick termina de escalar o muro com a ajuda do Matheus e foge.

Para Matheus foi fácil ajudar o Patrick. Ele está no completo vigor físico dos seus dezoito anos, tem um metro e noventa centímetros e é muito forte por natureza. Essa força foi potencializada e definida com a frequente ida à academia. Já Patrick tem um metro e sessenta e cinco e é bem magro...

Antes de Matheus fugir, Charles e Matheus se encararam. Charles olha para os olhos dele, dá um sorriso ameaçador, de uma pessoa fria, calculista e determinada, põe o dedo indicador na direção dele, levanta a camisa de manga, mostra a pistola e dá três tapinhas nela e os ameaça:

– Eu vou pegar vocês, cada um de vocês... Não sabem com quem mexeram.

Em contrapartida, Matheus olha para ele com o desrespeito à autoridade da sua geração e diz:

– Tenta a sorte, mermão!

Pula o muro e foge com o grupo.

FLASH BACK: MATHEUS, NO DIA DO ARREBATAMENTO

Antes de ir para o baile no morro da Vila Ruth, no mesmo dia do arrebatamento dos crentes fiéis, assim foi o dia e os feitos de Matheus.

Ele se levanta bem cedo, tem quatro visitas para fazer hoje.

PERSEGUIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora