FLASH BACK - JULIANA
Juliana vê o vídeo da sua vida, de quando e onde tudo aquilo que está vivendo agora começou, das suas escolhas, amizades e de tudo o que ela havia feito até chegar àquele momento, ela chora por ter dito que queria que os pais morressem por não terem deixado que ela fosse dama na festa de aniversário de quinze anos da amiga, pois a partir desse dia passou a ter raiva e mágoa deles e se tornou uma filha rebelde e sem respeito pelos seus pais.
Ela continua correndo enquanto as cenas do que ela fez vem a sua mente, o único medo da Juliana é de não dar tempo de abraçar os seus pais, e pedir perdão de tudo que ela fez, ela não quer que esse sentimento de arrependimento vire apenas remorso de uma filha que depois dos pais mortos, se arrepende, já sendo tarde demais, e não ter mais como abraçá-los, pedir perdão e ouvi-los dizer "eu te perdoo, minha filha".
Juliana se lembra de quando essa mágoa pelos pais entrou no seu coração, somado ao desejo de liberdade mais a rebeldia da adolescência, levou-a a mentir para eles. Juliana até então não tinha muito contato com a cultura promíscua, do sexo sem compromisso, de ficar, de orgia, ela não foi bombardear como muitas das suas amigas da escola, que desde criança ouve em casa, essas músicas com letras pornográficas que citam e incitam ao sexo explícito, colocadas pelos próprios pais nos lares ou mesmo em festas infantis, e na sua maior parte das letras voltadas para menores, as "novinhas", que vai entre doze e, no máximo quinze anos, pois novinhas de verdade são entre doze e quatorze anos, por causa das letras das músicas extremamente sexualizadas. Muitas crianças têm seus instintos, aptidões e desejos sexuais despertados muito cedo, é fácil ver meninas de sete, oito anos já se vestindo com roupas sensuais, shorts curtos e exibindo seus corpos, muitas têm a infância roubada. Diversão é ficar dançando de forma erótica, as músicas com letras que falam dos órgãos genitais em conotações pornográficas, sexos grupais, orgias voltadas para faixa etária das meninas novas, muitas têm relações sexuais antes dos doze anos, outras com treze ou quatorze anos já estão grávidas. Muitas delas vão para a favela ficar com traficantes, as mais ousadas, como na gíria "novinhas ousadas", fazem sexo com todos os homens da boca de fumo da favela, essa é agora a companhia de Juliana, um choque cultural, ela que não podia ir nem em uma igreja, nem em um culto sozinha, criada excessivamente protegida pelos pais, agora anda com meninas a quem nunca foram ensinadas o que é pudor, mas não demorou muito para Juliana absorver toda aquela cultura.
Em poucas semanas, ela já estava completamente diferente e todos perceberam a mudança, pois foi gritante e, por conta disso, duas irmãs da igreja do pastor Ítalo, onde os pais dela estão congregando, comentavam a transformação dela, falavam que é impressionante como os jovens têm facilidade de aprender o que não é bom.
Ela se tornou igual às amigas, isso em poucas semanas, mas quando é para aprender o que é bom, leva anos e mesmo assim não absorve tudo direito. Juliana, em todos os anos de igreja não tinha lido a Bíblia toda, na verdade ela não tinha lido quase nada, e nem muito menos aprendido os ensinamentos de Jesus, essa carência que permitiu que ela nutrisse a mágoa no seu coração contra seus pais, e que a levou e entrar nesse mundo onde a mulher é tratada como objeto.
Ela começa a faltar às aulas para sair com as amigas sem os pais saberem, indo para os shoppings, cinemas, praias e para festas em Piscina Bar. Em uma dessas festas, o dono do estabelecimento se interessa por Juliana. Outro fato relevante na letra dessas músicas, é que o compositor faz as letras sempre falando que três pessoas podem ter relações com a menina nova que quiserem, pois todas elas vão querer sair com eles, pois as letras induzem as meninas novas a querer ficar com o chefe, patrão, dono, ou seja, ficar com quem manda, e a sair com o DJ, pois é quem vai tocar as músicas, ou então o MC citando ele nas letras para ter o seu trabalho tocado nos bailes e bem aceito entre os DJs, e é claro com ele mesmo, o MC (cantor ou compositor).
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spirituelles2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...