Charles, está no terceiro beco atrás de Matheus e de Juliana, mas percebe que estes estão longe do seu alcance físico, saca a sua arma para efetuar disparos no casal, mas Matheus, sentindo o perigo de ser baleado, vira no primeiro beco a sua frente, para o lado esquerdo.
Charles ouve o grito do policial Rocha e como ele não tem mais como alcançar Matheus e a Juliana, ele vai para o segundo beco, correndo para ver quem foi capturado, os demais membros da equipe, estavam cada um perseguindo um dos adolescentes, agora todos vão ajudar o policial Rocha a levar o capturado preso.
Patrick, que só foi capturado, pois voltou para ajudar Cleiton e com o tiro, ele tinha entrado em estado de choque, dando assim tempo do policial Rocha o alcançar, recupera-se emocionalmente volta em si e grita:
– Nãooooo!
Ele não queria acreditar na morte do Cleiton.
O agente Rocha segura-o pelas costas, Patrick esperneia enquanto é levado, imobilizado com uma gravata no gogó para ser preso. Ele se debate e faz força para se soltar.
O agente Rocha fala para ele ficar quieto, pois assim só vai piorar as coisas para ele.
Patrick continua relutando, o policial aperta mais, para ele se acalmar.
O antebraço do Rocha está encaixado perfeitamente na garganta do Patrick, e o agente continua apertando:
– Fica quieto, se não vai ser pior para você, menino.
Patrick agora reluta para respirar, ele está ficando sem ar, começa se bater, ficando sem fôlego, a cara do Patrick já vai ficando toda roxa.
Ele, já de olhos virados e fechados, perdendo as forças e fôlego, vê a igreja onde ele congregava com o Matheus, Jefferson, Juliana e Patrícia. Nesse momento, Patrick não está mais ali, ele se encontra num templo evangélico louvando a Deus em culto de mocidade, olhando para seus amigos nos instrumentos, ele sorri, eles estão alegres, o culto está cheio de jovens, ele chama Patrícia para fazer um dueto com ele, todos os presentes ficam na expectativa, pois gostam de ouvir os dois juntos cantando e seus amigos nos instrumentos.
Matheus fala com os músicos:
– Do jeito como ensaiamos.
Jefferson na bateria, dá três toques com a baqueta uma na outra marcando o início, e todos começam na introdução, e quando chega a hora do Patrick começar a música ele não consegue, tem algo na garganta dele impedindo que a sua voz saia, nesse momento Patrick volta a si, estava desfalecendo, sem ar com a gravata muito apertada do agente Rocha.
O instinto de sobrevivência faz com que ele relute, pela última vez, o agente Rocha aperta mais a gravata, ele está com cara de quem está matando alguém, mas é isso que ele está fazendo com Patrick. O agente Rocha está sentindo que está quase quebrando o pescoço do Patrick, que solta as mãos e fica mole.
O agente Rocha vai arrastando o corpo do Patrick pelo beco.
Matheus e Juliana fogem pelo terceiro beco. Jefferson e a Patrícia, no segundo beco.
Patrick ficou sozinho, mas seus amigos ouviram tudo, o grito do Cleiton, os gritos do agente com a pistola na cabeça dele, a contagem de um a cinco, eles já quase perderam o Patrick uma vez, mas dessa vez não, os quatro viram no beco do meio para socorrer o amigo deles. A questão é se vai dar tempo de chegaram antes que o amigo morra.
Matheus, de mãos dadas com a Juliana, em vez de subir, ele desce a escada, indo na direção onde está o seu amigo Patrick, mas ali também estava o Charles, mesmo com o real perigo de serem presos também eles voltam correndo para socorrer o Patrick, o que eles não sabem é que agora pode ser tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...