Quando entram, eles deixam o portão aberto. Isso facilita a entrada do policial Charles, que atravessa todo o quintal até a entrada principal da casa. Ele dá três batidas fortes na porta, e todos se escondem, ficando dois em cada cômodo da casa, em silêncio.
Patrick, ainda no banheiro, não sabe o que está acontecendo. Ele não ouviu a reportagem e, ao sair do banheiro falando alto, acende a luz da sala. Nessa hora, os policiais, que já estavam indo embora voltam e falam "Tem gente em casa" e batem novamente à porta. Patrick abre-a tranquilamente sem imaginar o que estava acontecendo. Ao abri-la um pouco, o policial Charles entra apressado e empurra o Patrick contra a parede, perguntando:
– Cadê os crentes? Fala logo, onde está todo mundo?
– Que, que, que crente, eu lá tenho cara de crente? – Gagueja Patrick.
– Tá de sacanagem comigo? Fala logo, cacete! Vou te encher de porrada se você não me falar! – Berra o policial Charles.
– Eu não sou crente, eu sou ho-mos-se-xu-al. Crente só se eu for da Igreja Contemporânea do Amor – diz Patrick, sorrindo, e dando ar de ternura.
– Eu acho que você não entendeu... – disse entredentes o policial Charles – o que mais ficou foi crente como você, bichinha encubada, que era ministro de louvor, cantor, regente, pregador, e outros que estavam de galinhagem na igreja. Cadê os outros, cadê todo mundo?
Ao mesmo tempo em que solta um tapa na cara de Patrick, manda que os soldados revistem toda a casa e veja se tem outros. Ao revistarem a casa, acham os quatro escondidos nos quartos do segundo andar. Ao trazê-los ao policial Charles, este reconhece um deles: a Juliana.
– Juliana!
O policial Charles os leva para fora da residência e na rua, fala com o grupo, explicando o que eles têm de fazer.
– Então, amiguinhos e amiguinhas. – Olhando para Patrick, ele dá um sorrisinho – O cristianismo foi proibido. – Ele olha para Patrícia, que veste a camiseta vermelha com o símbolo de "proibido o cristianismo" – Creio que você tenha gostado dessa notícia, né?
E o policial Charles continua falando para o grupo:
– Olhem para a camiseta dela, é exatamente isso, o cristianismo foi proibido, então vocês podem ser o que quiser, viciados, homossexuais, comunistas, macumbeiros, muçulmanos, budistas, ateus, o diabo que quiserem, só não podem ser cristãos, simples assim. Isso se não estiverem pensando na bobagem da segunda chance, ou na possibilidade de virarem seguidores de Cristo agora, por causa dos crentes que sumiram.
Ele olha para cima e diz:
– Que os marcianos os tenham. Vocês terão maior vidão, tudo que era dos pais de vocês, passará a pertencer a cada um. Para terem esse direito assegurado, só precisam de uma decisão, que é negar o nome de Jesus e mais nada, coisa que pelo visto vocês já fizeram há muito tempo.
Charles dá mais um sorriso sarcástico e continua:
– Confirmando a negação de Jesus, vocês vão comigo para receber sua identidade universal, só isso. E se vocês ainda me ajudarem, eu também os ajudo com a burocracia para a liberação dos bens, por uma pequena porcentagem. – O policial Charles olha mais uma vez para eles, dá um sorriso. – Vamos fazer o seguinte, sem pressão, vou dar um tempinho para decidirem. O que acham?
O policial Charles olha para Patrícia e diz:
– Você não vai decepcionar a sua ideologia agora, né, equipolencista?
A pergunta vem de Matheus:
– Podemos entrar para conversar e ver essa parada entre nós, lá dentro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...