Por morarem perto da igreja, todos decidem dar uma chegada a casa de Matheus. Como os pais dos cinco amigos eram evangélicos, eles acreditam que, por esse motivo, todos foram arrebatados. Por essa razão, recusam-se a irem direto para suas casas. Eles vão andando pensativos e tristes pelas ruas da cidade, que até a pouco momento estava agitada, cheia de gente pelo calor, e agora se encontra menos movimentada.
Muitos sabem que o que aconteceu de verdade foi o arrebatamento da igreja, mas quem não tem conhecimento dos ensinamentos e das promessas de Cristo estão sendo enganados, achando que as pessoas foram abduzidas por marcianos. Nas ruas, as pessoas choram desesperadas por terem ficado, e outras correm, olhando para o céu e gritam:
– Me levem, marcianos, eu também quero ser abduzido, me levem para Marte também!
Juliana e Matheus já estão na sala da casa onde seu namorado morava com os pais, sentados no sofá de três lugares. Juliana está com as pernas dobradas em cima do assento, encostada em seu namorado; Jefferson está sentado no chão, à vontade, com o cotovelo apoiado numa poltrona; Patrick e Patrícia estão sentados no sofá de dois lugares. Todos assistem ao noticiário.
A âncora, jornalista Mônica Müler, lê trechos de notas dos líderes religiosos que não foram arrebatados:
– Muitos dos grandes nomes do meio evangélico foram encontrados, alguns não quiseram se pronunciar e outros só emitiram notas. Um deles foi o bispo, líder e fundador da Igreja Deus é Tudo, Rodrigo Oliveira, que lamentou o ocorrido e disse: "Isso não acontecerá novamente, mais nenhum crente será arrebatado."
– Outro líder a se manifestar foi o bispo Michael Richard, presidente da Convenção das Igrejas Pentecostais Brasileiras. Através de nota, ele disse aos religiosos que ficaram: "Não se desesperem, amanhã teremos culto como de costume, então vivam suas vidas normalmente."
– O presidente da convenção da maior igreja no Brasil, pastor Moisés Orlando, junto com outros grandes nomes da liderança evangélica do Brasil, e com a maioria da chamada bancada evangélica no Congresso, marcaram um evento na capital do país para consolar os religiosos que ficaram. O evento contará com a presença de muitos pregadores e cantores famosos.
– A igreja Mãe do Cristianismo convocou uma reunião de emergência na Europa para tratar do assunto. Eles estão preocupados com a delicadeza do ocorrido e acham que isso pode abalar a religião cristã em todo o mundo.
– Um dos nomes mais polêmicos da liderança evangélica no Brasil, o pastor João Pedroso, ferrenho na defesa da fé cristã e proteção da família tradicional, foi procurado para dar declarações, mas não foi encontrado. Informações constam que ele está entre os desaparecidos no acontecido que levou milhares de pessoas no mundo todo. Um de seus diretores, quando questionado sobre o pastor-presidente, disse: "O pastor Pedroso foi arrebatado, ele foi levado por Cristo para as mansões celestiais." Questionado sobre o motivo de ter ficado, ele responde: "Agora entendo o meu erro... eu fazia a obra para ser visto e reconhecido pelo pastor Pedroso e não por Cristo; o mundinho de poder, cargo e vaidade dentro do reinozinho da nossa denominação me cegou, por isso eu fiquei."
Cabe aqui uma pausa para explicar a importância desse pastor. O pastor João Pedroso ficou conhecido em todo Brasil pela luta da não aprovação dos projetos contra a família e contra a fé cristã: o casamento homossexual e a adoção de crianças por casais gays são duas delas. Ele dizia que isso seria um desastre para o equilíbrio de uma estrutura da sociedade, e que só depois de uns trinta a cinquenta anos veríamos o resultado.
Ele foi um dos que conseguiram cancelar o envio do "kit gay" para escola. O "kit gay", segundo o pastor Pedroso, era um material pedagógico voltado para crianças, que sexualizava a infância e estimulava o comportamento gay.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...