Os legalistas se achavam cristãos e santos, por obedecer às regras criadas pelo pastor Ítalo, costume local e denominacional, eles não se achavam cristãos por obedecer aos ensinamentos de Jesus, amar o seu próximo. Eles eram tão legalistas que na interpretação e análise deles, no conjunto dos jovens da igreja que tinha o nome de Departamento da Mocidade, não podia participar ou cantar uma menina que não fosse mais moça. De onde veio, o que aconteceu na vida dela, qual a sua idade, a sua história não importava; o que importava na Mocidade era: se não é moça não sente com os jovens, mesmo sendo menina e jovem legalistamente assim, e no caso de ser nova convertida é pior, pois está cheio de pecado do mundo ainda, já é mulher, vai corromper as moças da igreja.
Em uma reunião, o obreiro Romildo veio decidido a tirar todas as meninas casadas e as que ele achava que não era mais virgem do conjunto da mocidade, devido aquela linha de pensamento, mocidade igual a moça, então um obreiro fez uma sugestão de trocar o nome do Departamento de Mocidade, para Departamento Jovem, a sugestão foi aceita e agora, com a troca de nome, o obreiro Romildo não tinha mais o nome "mocidade" para fazer a sua cobrança (por esse tipo de coisa ele magoava e ofendia pessoas, ele não amava as almas, ele olhava as vidas como os fariseus, e nem aprenderam os ensinamento de Jesus). Marcos 2:23-28: E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?
E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos 3:1-6: E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.
Lucas 13:10-17: E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, está filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
Lucas 14:1-6: Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando.
E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico.
E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
E nada lhe podiam replicar sobre isto.
João 5:1-16: Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
Mas, todo ano, ele estava sendo colocado no mesmo cargo pelo pastor Ítalo; é esse tipo de pessoa que ele dava autoridade na igreja.
As mulheres sofriam muito nas mãos do grupo dos legalistas: tudo é pecado, pintar as unhas, pintar e cortar o cabelo. Com essa pressão, muitos obreiros que queriam ser consagrados e cujas mulheres, pintavam as unhas, o cabelo, ou que cortavam o cabelo, tinham brigas em casa, muitos obreiros acusavam a mulher de estar atrapalhando o ministério dele, de estar o envergonhando, de ser rebelde, pois na reunião, o pastor Ítalo, junto com o grupo dos legalistas, falava que tinha esposos "bananas" que não tem autoridade no seu lar. Muitos casamentos foram desfeitos por isso.
E a perseguição também era acirrada em cima dos jovens, eles chamavam os jovens de atribulados, pecadores, mundanos, rebeldes, de querer trazer o mundo para dentro da igreja, quantas vezes eles quiseram acabar com o conjunto dos jovens, e dos adolescentes. Para os legalistas, os jovens estavam manchando o nome da igreja e do departamento; na cabeça deles, o que tinha valor era o nome do conjunto e não as vidas que compunham o departamento. Eles nem conseguiam enxergar que sem as pessoas não teria conjunto, mas eles preferiam ver os bancos vazios, com todos os jovens desviados da igreja, do que eles ali servindo a Deus. Na cabeça deles, servir a Deus é fazer o que o pastor Ítalo quer, cumprir as regras da igreja, não da Bíblia. Eles aprenderam com o pastor Ítalo essa frase, pouca gente, pouco pecado, e Deus habita onde há santidade.
________________________________________
Falar em novas línguas, ou em língua de fogo, ou em mistério, são como os pentecostais se referem às palavras proferidas pelos fiéis nos cultos com a manifestação do poder de Deus.
É quando Deus usa a boca de uma pessoa para falar com alguém no singular ou no coletivo para toda a igreja, mas o profeta como é chamado, não fica inconsciente, ele entende e vê tudo o que esta acontecendo.
Visão é um dom espiritual que a pessoa vê o mundo metafísico, anjos e demônios, e tudo o que Deus permitir ou quiser que ela veja.
Revelação: a pessoa não vê nada, só ouve a voz de Deus falando com ela.
ASul é a moeda do bloco econômico Mercosul.
Procurado, pessoa jurada de morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...