A pessoa que a segurou a encosta na parede, tira a mão da boca, ela olha. É Matheus que a seguiu de mansinho para ela não perceber.
– Matheus, seu idiota, não faz isso, seu imbecil, eu disse para você ficar e não...
– Cala a boca, Juliana, tu fala pá caramba, eu tenho um plano, pô. Eu tava em cima de uma comarca, e vi quando aquele carro subiu, passou varado do seu barraco, e depois desceu, agora tá parado na frente do seu portão, dentro só tinha um cara que tá agora trocando uma ideia com o Charles. Nós temu uma chance, de salvar os seus pais, mas vamu te de ser bem rápido, tá ligada?
Matheus continua e explica o plano:
– Nós vamu pela rua de trás, pula o muro, aí você entra e nóis pega os seus pais e vazamo pelos fundos do barraco. Olha, eles tão todo do lado de fora, desenrolando com aquele cara lá, e o zé ruela do Charles não acredita que seus pais vai tentá meter o pé de lá.
Matheus e Juliana atravessam a rua correndo para não serem vistos pelo policial Charles, que está parado diante da casa dela, e vão para a rua de trás, eles ainda têm que pular o muro dentro do quintal, na casa vizinha à da Juliana.
Matheus sobe o muro e ajuda Juliana a escalar, eles pulam dentro do quintal da casa do vizinho dos fundos, não havia ninguém na casa; um cachorro enorme avança neles, Juliana toma um susto e grita, mas tem o som do grito abafado por Matheus, que tampa a boca dela com a mão esquerda e abraça com a direita, tirando ela da frente do cachorro, que é da raça labrador e só quer brincar; Matheus solta Juliana e faz um carinho no animal e depois sobe o muro e a ajuda a escalar e também a descer, ambos estão agora dentro do quintal dela, olham pelas janelas e pela brecha da porta, para verificarem se não tem nenhum agente vigiando os pais dela.
Eles estão com medo e nervosos, estão a menos de quarenta metros do policial Charles, eles estão se expondo ao perigo máximo.
Ela abre a porta da cozinha lentamente, sem fazer barulho, caminha pelo corredor que dá acesso a sala da casa, e não se aguenta, corre e abraça seus pais, que tomam um susto, mas olham e veem que é sua filha. Matheus corre e fica atrás da porta da sala vigiando o policial Charles conversando com o Cleiton, namorado do Patrick, do lado de fora do portão da casa.
O lote da casa dela tem a medida de quarenta por quinze, e casa foi construída nos fundos do quintal, o que deixou um bom espaço na frente da casa, esse espaço dará um certo tempo de fugirem, caso corram, logo que o Charles abrir o portão.
Os pais dela estão amarrados em uma cadeira. Ela vai até a cozinha da casa, pega uma faca, volta, e começa a soltar os seus pais, ela cerra a corda das mãos da mãe, mas ela demora, e o Matheus fala para ela andar logo, pois eles não tinham muito tempo, depois ela corta a corda que prendem os pés da sua mãe, elas se abraçam na sala e choram, mas sua mãe a abraça só com uma mão, pois a outra está quebrada. Matheus fala para Juliana que não era momento daquilo ali, que ela tinha de ser mais rápida para dar tempo de fugirem do policial Charles antes que ele voltasse, e mandou que ela soltasse o pai dela, para eles irem logo embora dali. Juliana sinaliza com a cabeça que sim, olhando para a sua mãe, e vai depressa cortar as cordas que amarram o seu pai, ao terminar de cortar, os três, pai, mãe e filha se abraçam e choram na sala. Juliana olha para a sua mãe nua e vai correndo pegar uma roupa para ela, e olha para os pais e diz que foi buscá-los para fugirem, e não ficar mais nas mãos do policial Charles.
Do lado de fora da casa, o policial Charles faz uma proposta ao Cleiton e explica:
– O seu namoradinho está fugindo com outros quatro adolescentes, e o motivo creio que você não vai acreditar, é por não querer negar o nome de Jesus, eu ofereci tudo a ele, disse que ele poderia ficar com tudo que era dos pais dele, mas ele preferiu fugir com seus amigos. Agora, para ele não tem mais perdão, quando eu o pegar eu vou prendê-lo, e ele não terá mais direito a nada. Mas posso dar ainda uma única chance, e agora não é mais só negar o nome de Jesus, além de fazer isso, ele vai ter de trair os seus amigos, me entregando onde eles estão, se ele fizer isso eu não o prendo, é só isso que você tem de conseguir fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritual2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...