5 AS CINCO LOUCAS 01

34 9 0
                                    

Os politiqueiros só querem conquistar o seu cargo, o seu título, a sua posição, isso sem propósito verdadeiro dentro dos ensinamentos de Jesus, só para ser alguém dentro daquelas quatro paredes da igreja.

Mateus 18:1-4: Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles.

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Mateus 20:20-28: Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.

E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.

E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.

Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.

Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;

E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Lucas 22:24-27: E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.

E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

E o pastor Ítalo não fazia como Jesus e, em vez de cortar esse sentimento, de querer o poder sem querer servir ao próximo, sem ter às vezes o preparo espiritual, intelectual, emocional, para receber tal responsabilidade, ele usava essa ferramenta como arma de barganha.

Quando chegava o período de festa da igreja ele deixava escapar que ia consagrar alguns obreiros à diácono e presbítero; isso causava um alvoroço entre os obreiros. Os cultos semanais são vazios por responsabilidade do pastor, e nem as irmãs idosas, as beatas mais institucionalistas não tinham vontade de ir mas, nesse período, ficava cheio de obreiros, todos com o único interesse de o pastor os vir na igreja, pois na cabeça do pastor Ítalo servir a Deus é estar nos trabalhos que a sua igreja promove. Se não viesse nos cultos, a pessoa não estava fazendo a obra de Deus, se não fosse nas saídas dos departamentos, não estava fazendo a obra de Deus, para o pastor Ítalo fazer a obra de Deus e pertencer ao reino de Deus era estar participando dos cultos da igreja dele.

Percebendo isso no pastor, o grupo dos politiqueiros tiravam vantagem, em um período de consagração teve um obreiro que observou quem tinha influência com o pastor Ítalo, e isso não era difícil, sempre quem tinha influência sobre o pastor Ítalo eram os tesoureiros, então esse obreiro passou a emprestar dinheiro para igreja que estava para fazer uma reforma, se aproximou do tesoureiro para ele o indicar ao pastor, para o seu nome ser consagrado, e passou a bajular o pastor Ítalo para ter o seu objetivo alcançado.

O grupo dos legalistas também bajulava o pastor Ítalo, adorava fazer festa de aniversário para ele por ser o pastor presidente, por ser quem detém o poder para consagrar, dar cargo, mas para os outros pastores, o primeiro e o segundo vice não faziam nada. Eles só se indispunham com o pastor Ítalo quando viam pecado, alguém descumprindo o costume inventado pela cabeça do pastor Ítalo. Eles só faltavam brigar por isso: um deles é o diácono Romildo, que era da igreja do pastor Carlos, mas lá ele achava que era uma igreja mundana, pois não tinha costumes de vestimentas, então pediu carta de mudança para congregar com o pastor Ítalo.


________________________________________

Falar em novas línguas, ou em língua de fogo, ou em mistério, são como os pentecostais se referem às palavras proferidas pelos fiéis nos cultos com a manifestação do poder de Deus.

É quando Deus usa a boca de uma pessoa para falar com alguém no singular ou no coletivo para toda a igreja, mas o profeta como é chamado, não fica inconsciente, ele entende e vê tudo o que esta acontecendo.

Visão é um dom espiritual que a pessoa vê o mundo metafísico, anjos e demônios, e tudo o que Deus permitir ou quiser que ela veja.

Revelação: a pessoa não vê nada, só ouve a voz de Deus falando com ela.

ASul é a moeda do bloco econômico Mercosul.

Procurado, pessoa jurada de morte.

PERSEGUIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora