9 OS FRUTOS 05

21 6 0
                                    

Matheus e Juliana cercados - continuação

– Para sempre ...

Com a briga dos cachorros o portão se abre e o policial entra.

–Amém (assim seja).

Os cachorros estão brigando ferozmente, o policial dá o comando para o cão militar parar e oleva para fora do quintal. Trovão volta para perto do Matheus.

À pergunta de Juliana "O que você falaria para a pessoa que ama segundos antes de serem presos, mas já sabendo que vão ser mortos?" não sai da cabeça do Matheus, que não conseguiu falar para ela o que ele queria dizer, mas só pensou: "Eu morro para você viver", e é isso que ele vai fazer agora.

Matheus se levanta, abre a porta do carro, procura a chave, que cai quando ele abre o quebra sol do motorista, a chave é eletrônica, ele volta a colocar nas mãos da Juliana, e fala com ela:

– Juliana, quando você me perguntou o que falaria, se tivesse ligado que nós estava na bola para rodar e depois íamos de ralo, eu não falei a verdade não, tá ligada, o que queria respondê no bagulho, é que eu dou a minha vida por você mina, na boa, te amo muito. O papo é o seguinte, Juliana, se tive de cair, vai cair só eu nessa parada, não vou deixar vagabundo esculachar minha mulher, não.

– Matheus, o que você está falando? Não estou entendo nada...

– Juliana, não necessita cair nóis dois aqui não, vou assumir essa parada e vou lhe dar uma chance de viver...

Juliana se joga no pescoço do Matheus e começa a chorar:

-– Não, Matheus! Não faça isso, deve ter outro jeito.

– Não tem, Juliana, já registrei a parada toda, e o tempo já era, o papo é o seguinte, vou aproveitá que o verme que tá com o vira-lata pulguento saiu e deixou o portão aberto... E vou saí correndo aí eles vai vim atrás de mim, na minha captura, vou fazê maió barulho no bagulho pra eles me quebrarem aqui mermo, não vou deixar os verme me levá pra me esculachar não, se vou de ralo vai sê aqui mermo, mas antes disso você fica entocada dentro do porta-mala do carro, valeu, quando ouvi os barulho dos tiro você tranca o carro, aí eles não vão ouví o alarme e quando os verme entrá para te procurar, vão vê o carro trancado, vão olhá dentro e não vão te ver... Vão deduzi que eu tava sozinho na parada mermo, aí você marca aí dentro até de manhã e depois vaza, Juliana.

Juliana olha para as chaves nas mãos dela e se joga no pescoço do Matheus mais uma vez chorando.

Matheus a abraça bem forte e fala no ouvido dela:

– Eu te amo, nunca se esqueça disso.

– Eu também te amo, Matheus.

Matheus se levanta junto com a Juliana, se abraçam e beijam em despedida; ele abre a mala do carro e ajuda Juliana a entrar, ela se ajeita e Matheus explica a ela que não é para ela fechar a mala agora, só quando ouvir os tiros, Matheus se curva e dá mais um beijo em Juliana e vai fechando a mala bem lentamente, Juliana dentro da mala e o Matheus do lado de fora vão se ajeitando de acordo com o ângulo de visão da brecha do porta-malas para ficarem se olhando até não dar mais.

Dentro da mala do carro, Juliana fica apreensiva e chorando, está tudo escuro e mais uma vez ela vai perder quem ama.

Quando Matheus está indo embora, Juliana empurra a porta da mala do carro, dá um pulo e vai correndo atrás do Matheus falando:

– Não me deixe aqui sozinha, Matheus, eu prefiro morrer com você, mas não me deixe...

Matheus a abraça, que chega a soluçar de choro, Juliana está inconsolada, Matheus a pega pelos braços, ela o segura pelo pescoço e ele a coloca na mala novamente.

PERSEGUIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora