8 O FIM DE TUDO 00

32 8 0
                                    

Voltando minutos atrás, momentos antes de entrar na casa e de quase pegar Matheus e Juliana lá dentro, o policial Charles estava com o Cleiton, enquanto ele ligava para o Patrick.

Patrick, que está na entrada do morro da Vila Ruth, recebe a ligação do Cleiton, seu namorado. Patrick olha para o telefone e diz não, você não. Patrick não atende a ligação, mas o Cleiton insiste e liga mais três vezes.

O policial Charles sabia exatamente o que fazer para que Patrick atendesse a ligação do seu namorado, ele fala com o Cleiton.

– Só um minuto, me permite? Me dá o seu celular aqui.

E dá o aparelho nas mãos do agente Rocha e fala para tirar uma foto com o Cleiton no meio deles.

O policial Charles convida todos os agentes para tirarem a foto deles, o policial Charles com as mãos no ombro do Cleiton, no meio de todos os agentes.

O agente bate a foto, entrega o aparelho celular nas mãos do policial Charles, que entrega ao Cleiton e fala para ele mandar essa foto para o seu namoradinho e depois ligar, que ele o atenderia.

Cleiton pega o aparelho celular, seleciona o Patrick no WhatsApp, ele está salvo na agenda telefônica como Mô Trick, clica no nome, vai nas imagens e seleciona a última foto tirada e envia para o Patrick, que até então estava evitando atender as ligações do seu namorado, mas quando recebeu a mensagem da foto do Cleiton junto com o Charles, ele ficou nervoso, entende o recado que o policial Charles estava mandando.

Cleiton então liga novamente, agora Patrick atende de primeira.

– Oi, amor! Tudo bem com você?

Patrick muda o timbre de voz e tenta mudar o jeito de falar, enquanto conversa com o Cleiton.

– Oi, Cleiton!

– Amor, que voz é essa, que jeito de falar é esse, e o que é isso? Você sempre me chama de Cley...

– Cleiton, eu não vou conseguir lhe explicar agora.

– Trick, o policial aqui me disse que você está indo embora, que está fugindo, como assim, amor, você ia embora e ia me deixar? Eu não posso crer nisso e os nossos sonhos, o nosso amor, nossos projetos, íamos casar, adotar um bebê...

Patrick não aguenta e começa a chorar, vira a cabeça para o lado direito, olha para cima e começa a lembrar dos momentos, enquanto Cleiton vai falando:

– Se lembra quando nos conhecemos? Eu olhei para você e disse. "Esse aí é para casar" e ri com os amigos que estavam comigo, você passou, se sentou com a Patrícia em uma mesa, eu senti que você me deu uma olhada, eu fiquei meio sem graça, mas sorri para você, e pensei comigo, tenho de tomar coragem e ir falar com ele, meu coração estava batendo tão forte que eu pensei que ia ter um treco, nunca senti aquilo na minha vida, eu tomei coragem, na verdade o sentimento foi mais forte que eu, e me levantei, e fui até onde você estava sentado, e te perguntei se já tinha dono? Você olhou para o lugar vago do seu lado e disse não tinha dono não e que o lugar ao seu lado estava vago, e eu disse estou falando do seu coração, você ficou morrendo de vergonha e eu me sentei. Amor, você está me ouvindo?

Patrick enxuga os olhos, respira fundo e responde:

– Sim, estou lhe ouvindo...

– Trick – disse Cleiton –, você não pode me deixar, já passamos por momentos mais complicados do que esse juntos, ainda me lembro no dia em que eu exigi que você tinha que me apresentar os seus pais, pois você já conhecia os meus, mas eu nunca tinha ido na sua casa, eu achava que você tinha vergonha de mim e você me explicou que eles eram evangélicos, e que a religião deles era contra o relacionamento homossexual, mas eu continuei insistindo, até que você marcou um domingo para você me apresentar a eles como seu namorado, eu estava muito nervosa, ai meu Deus! Parecia que eu ia ter um treco como o dia em que te conheci, seus pais sérios me olharam, seu pai apertou a minha mão firme, olhando dentro dos meus olhos, falando "boa tarde, meu jovem, seja bem-vindo", sua mãe me abraçou e me cumprimentou com beijos. Eu pensei que ia chegar lá e eles nem estariam em casa e, se estivessem, achei que iriam ficar trancados no quarto para não me receber, ou se me recebessem iriam me tratar com grosseria, mas eu fiquei surpresa, com a cordialidade, respeito, amor no tratamento deles comigo e conosco. Se nós enfrentamos aquilo tudo juntos – não falo dos seus pais, pois me trataram bem –, refiro-me ao fato de assumir a nossa relação, de você me apresentar a eles, depois disso, acho que enfrentaremos qualquer outra coisa, desde que estejamos juntos. A partir daquele dia eu fiquei tão feliz com os meus sogros! E por falar neles, não sei se você sabe, Trick, mas o policial Charles me disse que eles estão entre os que foram abduzidos, ele foi até sua casa, procurou-os e não achou ninguém, aí ele ligou para mim. Amor, ele disse que vai esquecer tudo o que aconteceu, ele disse que você foi influenciado, amor, volta para mim, ainda há uma chance para nós dois, nós podemos ser felizes nesse novo mundo.

PERSEGUIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora