Trovão, ao ouvir e ver o cachorro farejador da polícia pular no portão, vai correndo latir para o outro cachorro, que faz mais barulho e chama mais a atenção de todos os policiais e viaturas que estão passando, ao ver o policial com o cão farejador na entrada dessa casa, onde Matheus e Juliana estão escondidos, mais três viaturas param, e todas as que vão passando pela rua vão parando. A casa já está toda cercada, os policiais todos de fuzis na mão, apontando em direção a casa, uns correndo para atrás do poste, outros atrás das viaturas.
O casal começa a orar o Pai Nosso.
– Pai nosso, que estás nos céus...
A rua é iluminada com luzes da cor vermelha dos sinais intermitentes das viaturas, que estão cada vez chegando mais perto.
– Santificado seja o teu nome...
– Cerquem tudo – gritam os policiais.
– Venha a nós o Vosso reino...
Policiais acendem os holofotes para iluminar toda a casa.
– Seja feita a tua vontade...
Os rádios das viaturas na parte externa da casa passam as características de ambos.
– São um casal de adolescentes, ele tem altura mediana para alta, moreno, porte físico marombeiro, idade aproximada 18 anos, ela altura média, morena clara, cabelo black, a ordem é capturá-los vivos e entregar ao responsável pelo COMP, no município de São João de Meriti, ao policial Charles. Mas se tentarem fugir, todos têm autorização para atirar e matar, mesmo se eles estiverem desarmados, é uma questão de segurança mundial.
– Assim na terra como no céu...
– Essa captura é prioridade máxima, todos devem se atentar para qualquer tipo de suspeito com essas descrições – diz a voz que sai dos rádios das viaturas.
– O pão nosso de cada dia nos dai hoje...
O Trovão e o cão farejador da polícia ficam mais agitados, brigando no portão.
– E perdoa-nos as nossas dívidas...
– Não tem perdão e nem misericórdia, se tentarem fugir é para atirar, para matar, quem não deve, não foge.
– Assim como nós perdoamos aos nossos devedores...
– Mas não esqueça, o policial Charles quer eles vivos, ele disse que tem planos com eles.
Policiais na rua comentando:
– Papa Mike, sei lá o que esses dois fizeram com o Charles, mas uma coisa eu sei, eles vão pagar, pois o Charles não é de levar barulho para casa não. Charles não é de perdoar ninguém.
– não nos conduzas à tentação...
– A ordem é conduzi-los com vida ao Charles... Repetindo, a ordem é conduzi-los com vida ao Charles – diz a voz que sai da rádio das viaturas.
– Mas livra-nos do mal...
Todos os policiais estão destravando os fuzis e apontando-os para a casa.
– Porque teu é o reino...
– Não esqueçam, esses dois estão infligindo uma lei do governo mundial... – diz a voz que sai da rádio das viaturas.
– E o poder ...
– ...Do homem que está governado todo o mundo agora, conhecido como o Anticristo... – diz a voz que sai da rádio das viaturas.
– E a glória...
– ...Ele é o cara que manda em tudo agora, céu, terra e mar, tudo é responsabilidade dele agora, por isso que é uma questão de segurança mundial. – diz a voz que sai da rádio das viaturas.
– Para sempre...
Com a briga dos cachorros, o portão se abre e o policial entra.
– Amém (assim seja).
Matheus quer se despedir dos amigos, mas não tem tempo de falar individualmente. Aproveita então que o policial está apartando a briga dos cachorros e cria um grupo no WhatsApp com o nome Perseguidos e adiciona Juliana, Jefferson, Patrick e Patrícia.
Matheus escreve no grupo o que está acontecendo com eles, e diz que Charles matou os pais da Juliana diante dos olhos dela.
A mensagem só é visualizada por Jefferson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIDOS
Spiritüel2º lugar no Concurso Sakura e 3º lugar no Concurso de livros 2º edição ambos na categoria Espiritual. A mensagem que todos recebem no whatsApp vai te surpreender. Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está ha...