*2 anos antes*
XXXX – E que vamos jogar?
XXXX 2 – E que tal verdade ou consequência?
Bia – Porquê verdade ou consequência? Temos quantos anos?
XXXX – É só para dar um pouco de pica. Bem jogado, dá para saberes até os segredos mais profundos dos teus amigos.
XXXX 3 – Ok vamos lá!
Sentamo-nos em roda, eramos ao total 10 amigos, 5 raparigas e 5 rapazes. Era eu, a Karol, a Mariah, a Juliana e uma amiga nossa chamada Alisson Star, e 5 rapazes amigos nossos, Martin King, Daniel Books, Julian Elordi, Ruy Courtney e Brad Flynn.
Era 13 de maio de 2016, uma sexta-feira 13. A Juliana teve a belíssima ideia de fazer uma mini sexta-feira de filmes em sua casa, e para variar nesse dia estava chovendo aos potes, mesmo sendo maio. Foi o Julian que deu a ideia do jogo verdade ou consequência, ele adorava saber os podres da vida dos outros, e nós aceitamos, para variar.
O Martin rodou a garrafa, calhou no Julian a fazer a pergunta e a Juliana a responder.
Julian – Juliana! Verdade ou consequência?
Ela pensou por uns segundos.
Juliana – Consequência!
Mariah – Logo assim?
Juliana – É! Antes que ele comece a fazer perguntas malucas, eu prefiro consequência.
Julian – Ok! Desafiou-te a beijares o Brad!
O Brad namorada com a Mariah há dois anos, com discussões e outros relacionamentos pelo meio, eles acabavam sempre por voltarem a ficar juntos. Mas todos sabiam que a Juliana era maluca pelo Brad, e que a Mariah odiava a Juliana por esse simples facto e outras coisas.
Todos ficaram olhando para a Juliana que se levantou e foi até o Brad e lhe deu um beijo.
Ninguém estava à espera que ela fosse mesmo fazer a consequência que o Julian lhe deu, a Mariah estava deitando fumo pelos ouvidos.
Karol – Ok! Minha vez!
A Karol rodou a garrafa. Pergunta, Mariah, resposta, Juliana, outra vez.
Martin – Hoje só calha a Juliana para responder.
Mariah – Juliana! Verdade ou consequência?
Juliana – Verdade!
Mariah – É verdade que és apaixonada pelo Brad?
Juliana – Onde é que foste buscar isso?
Mariah – Resposta errada!
Juliana – Sim! Sim é verdade que eu sou apaixonada pelo Brad, mas eu sei que ele é apaixonado por ti.
Todos se calaram. De repente alguém toca à campainha e todos se assustam.
Juliana – Tenham calma! Foi só a campainha.
A Juliana foi até à porta e abriu-a.
Juliana – O que tu fazes aqui?
Todos se levantaram para ir ver quem era.
XXXX – Eu estava apanhando ar e de repente começou a chover muito forte, eu vi a tua casa e pensei que me podias dar cobertura até a chuva passar.
Juliana – Tu…
Bia – Juliana!
Eu interrompia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Teen Fiction"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...