Bia – O que raios tu fazes aqui?
Patrick – Podia vos perguntar o mesmo.
Ele parecia tão perdido quanto nós.
Juliana – Espera, a Lexis não voltou a ser o Jogador Desconhecido, certo?
Patrick – Não! Nós recebemos esta carta a dizer para virmos cá se quiséssemos salvar a Karol e o Matt.
Ele mostrou-nos a carta.
Martin – E o Matt?!
O Martin questionou o Patrick.
Patrick – Yha! Eu tentei vos ligar durante toda a viagem. Como é que nos dizem que o Jogador Desconhecido raptou a Karol, mas não nos contam que também raptou o Matt?
Mariah – Porque ele não raptou o Matt.
O Patrick olhou para nós sem compreender nada.
Patrick – Então onde ele está?
Bia – Patrick eu acho que tu e a Lexis correm graves riscos em estar aqui, porque... porque o Jogador Desconhecido não raptou o Matt... ele matou-o.
O Patrick ficou sem reação ele não respondeu, não chorou, não ficou zangado, apenas ficou lá em pé a olhar para o chão.
Bia – Onde está a Lexis?
Patrick – Eu vim procurar comida, nós acabamos a nossa no caminho para cá. Ela ficou no fundo deste caminho.
Bia – Sozinha?
Ele afirmou com a cabeça.
Bia – Isso não é bom!
Nós seguimos pelo caminho que ele nos indicou o mais rápido possível. Não podíamos correr, pois tínhamos o risco de cair e isso era algo que não queríamos.
O Pantano tinha caminhos bem estreitos, e um passo em vão seria igual a uma queda nada confortável ou seca.
Eu ia à frente e o Patrick ia atrás de mim, ele ainda não estava bem depois de saber da morte do Matt.
Bia – Lá!
Apontei para onde tinha avistado da Lexis.
Bia – Lexis!
Chamei-a.
Ela olhou para nós e sorriu. Ainda faltavam alguns metros para chegarmos a ela. Nós tínhamos que estar sempre a olhar para o chão para garantirmos que não colocávamos o pé em falso e caiamos.
Eu levantei o meu olhar para ver se a Lexis permanecia no mesmo sítio e vi um homem de preto a aproximar-se dela por trás.
Eu parei e gritei.
Bia – LEXIS! ATRÁS DE TI!
Mas o meu grito foi em vão, pois na hora em que ela se virou para se defender, o homem de preto decapitou-a com uma Katana.
Bia – Corram! CORRAM!
Eu gritei e o Will, que era o último, virou-se e começou a andar o mais rápido possível.
Amanda Benson – Beatrice!
Ela passou-me a sua arma, pois eu era a que estava mais perto do assassino. Ela trocou de lugar com o Patrick e de costas para mim ela segurou-me pela cintura e serviu de minha guia enquanto eu tentava evitar que o homem de preto se aproximasse.
Nós tentamos e tentamos andar rápido, mas o homem estava cada vez mais perto.
Bia – Chefe Amanda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Teen Fiction"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...