Quando é que tu percebes que o que estas fazendo é errado?
Talvez seja porque não podes contar para ninguém que o estas a fazer, ou simplesmente porque sabes que é errado, pois alguma lei o proíbe, ou porque já sabes que vais sair ferido.
Bia – Tens a certeza que isto é seguro?
Beni – Claro!
Eu olhei para ela.
Beni – Não! Mas pensa com esta com a certeza absoluta vais parar à policia, ou ela vai ter contigo.
Se eu estava assustada com o que ia fazer? Totalmente!
Se me apetecia o fazer? Obvio que não!
Se eu queria acabar logo com isto? Com certeza!
Bia – Então... revendo o plano! Eu entro ali e conduzo até ali numa velocidade suficientemente avançada para provocar uma explosão, mas antes de bater eu salto.
Beni – Isso ai!
Bia – Não podíamos assaltar um banco, com certeza trazia menos perigos.
Beni – Tu queres falar com a policia sem ficares com cadastro ou queres manchar toda a tua vida assim?
Eu cedi, ela estava falando a verdade.
Bia – Ok! Bora lá.
E vocês agora estão se perguntando mas o que raios eu estava pensando naquela altura?
Bem eu estava a pensar que o plano da Benedita com certeza iria correr mal, e ambas iriamos ficar com os nossos currículos manchados... mas como a Benedita diz, "Esquece a maldita da Universidade, pensa na tua liberdade".
Era suposto o plano da Benedita correr bem, mas não correu assim tão bem!
XXXX – Mãos ao ar! Já!
É foi isso mesmo que leram, policia!!!
Se formos a ver o plano até que estava correndo como planeado, mas acabou por não correr tão como planeado assim.
Agente – Mas o que raios vocês estavam pensando?
Bia – Eu preciso de falar com alguém da policia.
Agente – E foi preciso lançar um carro contra um armazém?
...
Beni – Ser preciso não era, mas com certeza deu mais pica!
Agente – Mas se queriam falar com alguém da policia, porque é que não vieram ao posto?
...
Bia – Eu não podia vir no posto! Eu estou sendo perseguida... e eu já tentei vir cá falar com alguém mas...
...
Beni – Mas eles pegaram nela e espetaram uma faca no meio da barriga dela, ela levou 10 pontos à pala disso.
...
Bia – Ai eu vi que não dava para vir aqui sem ajuda.
Agente – Então pensaram num carro contra uma parede.
...
Beni – Ela não queria manchar o "corículo" e eu também não posso manchar o meu agora então...
...
Bia – Eu quero denunciar um homicídio, mas eu não podia entrar aqui.
Agente – Que homicídio?
Bia – Caso Monday, Megan.
Agente – O que tens tu haver com esse caso? E porque dizes que foi um homicídio?
Bia – Porque eu sei que ela não fugiu... porque... porque eu estava com ela na noite em que ela morreu, e ajudei a enterrar o seu corpo.
Agente – Então estas a dizer que sabes o que aconteceu com a Megan Monday?!
Bia – Sim!
Agente – E foste tu que a mataste?
Bia – Não! Mas quem a matou não quer que eu fale consigo.
Agente – Estou só de ouvidos!
Contei tudo para o agente, e ele ouvi, fez as perguntas que tinha que fazer e pediu para outro policia nos ir levar a casa, a mim e à Benedita.
Bia – Eu vou ser presa?
Agente – Por enquanto não! Mas foi muito corajoso da tua parte fazes tudo aquilo só para vires aqui falar connosco, muito iriam ficar calados.
Despedimo-nos do Agente Cortent e fomos embora com o outro policia.
Chegando em casa eu já tinha mais um interrogatório à minha espera, tive que contar tudo e ainda apanhei 2 semanas de castigo, sem poder sair com a Benedita.
Penso que era a paga por ter ido com um carro contra uma parede e por conduzir sem carta e sem idade.
Mas em fim, o que vos posso dizer é, nunca conduzam sem carta ou sem idade, isso é a regra número 50, nunca conduzir um carro sem carta e sem teres idade, só trás problemas e muitos castigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Ficção Adolescente"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...