Bia – Nem Pensar!
Amanda Benson – Beatrice, esta não é altura para querer recuar.
Bia – Está a gozar? Eu cai dentro deste buraco negro sem paraquedas, sozinha, os meus amigos desconfiavam de mim e eu não tinha com quem desabafar ou pedir ajuda. Cheguei até aqui sem ter que usar uma arma e irei sair sem uma.
A Chefe Amanda olhava para mim, mas não era com um olhar de repreensão, era com um olhar como se quisesse saber mais sobre o que eu teria a dizer sobre aquele assunto.
Betty – Eu também não concordo com isto.
Amanda Benson – Quando é que vocês acharam que um jogo inofensivo se iria tornar nisto?
Bia – Exato! Nós estivemos penduradas a uma árvore por cima de uma ravina e saímos de lá, sem armas.
Amanda Benson – Não queiras comparar o início do jogo com o fim. O nível mudou.
Bia – Mas nós não. Eu compreendo que tenha jogo um jogo que acabou... consigo, mas eu não irei pegar numa arma, porque o jogo ainda não terminou comigo.
Andrew – Todos mudamos, todos sentimo-nos diferentes, mas não para pegar numa arma e abrir fogo.
Bia – Não sabemos quem é o jogador desconhecido, mas uma coisa é garantida, não seremos iguais a ele.
A Chefe Amanda olhou para nós todos e fechou a mala.
Amanda Benson – Se essa é a vossa decisão.
Bia – É! E não planeamos muda-la.
Ela respirou fundo e arrumou as suas coisas e voltou a se sentar.
Amanda Benson – Lexis Ringwald e Patrick Sutton. Onde estão?
Ela perguntou séria com os braços cruzados por cima da enorme barriga.
Mariah – Bem longe daqui.
Amanda Benson – Por quanto tempo?
Bia – Por muito tempo. Não é seguro nem para eles nem para nós.
Amanda Benson – É verdade que foi a Lexis Ringwald a começar com o jogo?
Nós olhamos uns para os outros.
Amanda Benson – Irei assumir como um sim.
Betty – Nós só descobrimos depois de ela perder o controle do jogo.
Amanda Benson – Ou seja, ela não só seguiu os passos da mãe como ainda por cima conseguiu que lhe roubassem o jogo?
Juliana – Para que quer a Lexis?
A Juliana já começava a ficar desconfiada com aquilo tudo.
Amanda Benson – Ela terá que responder em tribunal pelo que fez.
Bia – Não existe um documento sobre a imunidade para ela também?
Amanda Benson – Não! E vocês deviam de ser os primeiros a querer que ela fosse presa.
Ruy – Pois... o jogo mudou.
Ela colocou os seus braços em cima da mesa e cruzou os dedos, respirou fundo e falou.
Amanda Benson – Estão todos a viver uma altura das vossas vidas, rara, é raro o adolescente que passa pelo que vocês passaram, e eu quero vos ajudar, ajudar a terem paz e que possam pelo menos comparecer as vossas formaturas. Vocês têm que ganhar novas mentalidades, novas posturas, posturas e mentalidades essas, que já deviam de ter ganho quando a Alisson se atirou da ravina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Fiksi Remaja"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...