*Duas Semanas Depois*
XXXX – Sejam bem-vindos ao jornal da manhã... A escola Briths High School, localizada em Santa Mónica, Los Angeles, foi consumida pelas chamas depois de um tiroteio, que ocorreu na escola nessa noite. Os alunos foram transferidos, temporariamente para a escola mais próxima, a 20 km, a Rusten High School, localizada também em Santa Mónica. As autoridades ainda estão a tentar apurar quais foram as causas do incêndio, mas tudo indica que tenha sido fogo posto. Eu sou Mark Fing e este é o Jornal da Manhã do canal 10.
Como todos os dias, pouco normais que eu tenho tido, eu levantei-me e tomei um banho para acordar, escolhi uma roupa quente e calcei uns ténis. Passei uma maquilhagem básica e desci as escadas para poder tomar o pequeno-almoço.
Bia – Bom dia!
Molly (Mra. Potter) – Bom dia! Dormiste bem?
Bia – Dormir normal. Passa-se alguma coisa?
Luís (Mr. Potter) – Não! Porquê?
Bia – Porque estamos todos as 7h da manhã levantados, e sentados juntos para tomar o pequeno-almoço.
A minha mãe sorrio.
Molly (Mra. Potter) – E isso não é bom?
Bia – Não quando vocês o fazem só porque algum dos meus amigos morreu.
Luís (Mr. Potter) – Beatrice!
Bia – Tu!
Chamei o Logan que olhou para mim sem perceber nada.
Bia – Tu devias de estar a fazer conchinha com o Luther no seu apartamento.
Molly – Beatrice!
Bia – E tu!
Chamei a Mary que olhou para mim com uma cara de mais sono do que eu.
Bia – Tu devias de estar a chatear os pais de alguma das tuas amiguinhas e consequentemente, a tua amiga.
A minha mãe estava com um olhar de repreensão para mim.
Bia – E vocês dois!
Falei agora para os meus pais.
Bia – Deviam de estar viajando para qualquer sitio menos Santa Mónica e menos a nossa casa. Porque os últimos meses das nossas vidas só tem sido assim. Vocês dois viajando, o Logan a viver com Luther e a Mary a emigrar para a casa de uma das suas amigas. Eu fico nesta casa sozinha todos os dias. É bom que quando vocês forem fazer o testamento que me deixem esta casa, na totalidade, e um bom dinheiro para a sustentar, porque para tantas viagens já deve de ter entrado muito dinheiro. Vocês nunca se preocuparam em me ligar e saber se eu ainda estava viva ou o que eu estava fazendo, foi preciso uma amiga minha morrer para vocês tomarem consciência que são pais de três filhos adolescentes.
Molly (Mra. Potter) – Não estas a ser justa!
Bia – Justiça? Queres mesmo falar de justiça?
Luís (Mr. Potter) – Beatrice! Pará!
Bia – Eu já parei, agora até estudo à porta de casa.
Peguei numa maçã e na minha mochila e segui para a escola.
Depois do incêndio na Briths nós fomos transferidos para a escola publica mais próxima da Briths, ou seja, a Rusten. Agora eu estudava oficialmente de novo à porta da minha casa, quase. As obras iam ser feitas o mais rápido possível, mas eu já sabia que ia passar o resto do ano nas Rusten.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Novela Juvenil"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...