Passei a noite em claro junto de uma garrafa de vodka a pensar no que aquele envelope teria dentro.
Às 6 da manhã eu já estava na Rusten, ainda com a minha garrafa, dentro do meu carro à espera que todos aparecem para irmos para o aeroporto.
Mas eu não iria tentar compreender mais nada, apenas iria fazer o que me pediam, quer dizer, obrigaram.
Professora – Muito bem meninos, chegou o grande dia, a viagem para o Japão. Não é permitido se afastarem dos professores. Não é permitido saírem do Hotel sem permissão. Não é permitido...
Beni – Estás bem?
Ela perguntou se colocando atrás de mim.
Bia – Sim!
Eu estava com uns óculos de sol e se me os tirassem iriam ver as enormes olheiras que eu tentava esconder com maquilhagem horas antes.
Beni – Porquê os óculos de sol?
Bia – Dor de cabeça.
Professora – Podem entrar no autocarro, nunca se afastem dos vossos pares.
Entramos e sentamo-nos todos juntos, o Will e a Odete estavam muito perto do meu grupo. Passei a viagem a dormir e quando chegamos ao Aeroporto embarcamos logo.
Eu sabia o que tinha que fazer, e também sabia que uma hora ou aqueles dois iriam dar o bazo para alguma casa de banho ou iriam dormir, eu estava mais a torcer para que fossem para a casa de banho.
Os nossos lugares não ficavam longe então eu fiz de tudo para que as nossas malas ficassem na mesma cabine.
Will – Pensei que irias implorar a alguém para mudar de cabine contigo.
Bia – É a minha mala que lá vai, não eu.
Sentei-me no meu lugar e dormi. Quando acordei quase todos os passageiros iam a dormir, então achei que seria a altura perfeita para fazer aquilo que o homem da máscara de skin me havia pedido.
Fui até à cabine e ela ficava bem por cima do Will, que dormi. Abri a cabine com cuidado e tentei colocar o envelope na pequena bolsa da mala do Will.
Will – Beatrice?! O que estas a fazer?
Bia – Esqueci-me dos meus fones. Volta a dormir.
Porra! Eu era baixa como tudo e estava complicado de colocar o envelope lá dentro.
Will – Queres ajuda?
Ele perguntou limpando os olhos.
Bia – Não! Eu estou bem, eles apenas estão presos.
Ele ia para se levantar quando o Dylan apareceu e enfiou o envelope onde eu queria. Mas ele percebeu que aquela não era a minha mala.
Will – Quê dos fones?
Bia – Afinal eles devem de estar dentro da minha outra mala, era o carregador que eu estava a puxar.
E eu e o Dylan saímos em direção ao bar.
Bia – Dylan...
Dylan – Tu esta acabada e eu não quero saber o porque de estares a mexer na mala do Will, mas eu sei que deve de ter sido por um bom motivo que o fizeste.
Bia – Eu também espero.
Ele tirou duas mini garrafas de vodka e entregou-me uma.
Dylan – A Mariah implorou-me para trocar de lugar com ela para poder dormir com o Andrew. Espero que voltemos para os nossos lugares e que faças o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Novela Juvenil"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...