Por mais que o julgamento me estivesse a preocupar e a ocupar 99% da minha cabeça, eu ainda assim teria que me concentrar na escola.
A minha escola tinha uma coisa chamada "Exames Intermédios", que não são mais que exames feitos no meio dos períodos letivos para a escola saber se estamos indo bem ou mal na escola.
Mas a lei mudou e agora estes exames decidem se nós passamos ao próximo nível ou se teremos que vir cá nas férias do Natal para recuperar aquele exame. Uma merda, mas a verdade é que as notas de todos os alunos aumentaram desde que esta lei foi criada, meio que nos obriga a trabalhar para não termos que perder as nossas preciosas férias.
Era segunda-feira, mais precisamente dia 12 de novembro de 2018, a minha professora de História estava a faltar então eu decidi pegar nas minhas coisas e ir para a biblioteca estudar.
Eu não era e nem sou burra ou surda, eu ouvia o que as pessoas falavam de mim, eu sabia muito bem que o facto de toda esta situação do Julgamento fazia as pessoas falarem. Não havia um único intervalo que eu passasse nos corredores da Briths e não ouvisse alguém a falar sobre mim ou sobre o Julgamento.
As pessoas são falsas e mentirosas, e o desejo de querem saber mais sobre algo que não sabem e nem conhecem é tão grande que elas se sujeitam a inventar coisas para assim tentarem obter a história verdadeira, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre vem ao de cima.
Bia – Bom dia Mra. Paulink!
Mra. Paulink – Bom dia Beatrice.
Entrei e sentei-me numa mesa ao fundo da biblioteca, que ficava perto de uma arrecadação que era conhecida pelos alunos como o "canto dos namorados", pois era para lá que os casais iam quando queriam estar a sós sem serem incomodados por ninguém, ou quando chovia.
Já para a escola aquela era a arrecadação velha e pequena que precisava de ser tapada, mas que ninguém arranjava tempo para o fazer.
XXXX – Acabaram-se as férias Potter?
Levantei a cabeça e vi a Violeta.
Bia – Não tenho paciência para te aturar Violeta.
Ela vinha acompanhada por mais duas cabras, iguais a ela.
Violeta – Tu não te cansas de inventar mentiras sobre pessoas inocentes?
Bia – Estamos falando de alguém em especifico?
Falei irónica, já sabendo que ela estava a falar do Rick.
Violeta – Não te faças de sonsa, ambas sabemos que foste tu a culpada de todas aquelas mortes e não o Rick.
Eu estou a ouvir direito?
Bia – Violeta, não fales do que não sabes.
Violeta – Talvez queiras fazer outro pacto de sangue com as tuas amiguinhas, e uma reza. Acho que irás precisar.
Ela saiu antes que eu pudesse questionar sobre mais qualquer coisa.
Eu sentia que algo não estava a bater certo, como é que a Violeta sabia sobre o pacto de sangue?
Decidi fazer uma lista de todas as pessoas que podiam estar ligadas a este caso, Rick e Violeta estavam no topo da lista.
Mandei mensagem para o resto do grupo combinando nos encontramos todos na hora de almoço no Molly's, algo não batia certo nesta história e nós precisávamos de saber o que era.
Graças a Deus a manhã passou depressa, e as 12h certas já estávamos todos no Molly's. A Benedita sabia onde eu estava e ela ficou encarregue de empatar o Dylan e o Will enquanto eu me encontrava com o resto do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Genç Kurgu"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...