Quando é que tu percebes que estas a mais em algum sitio? Quando é que percebes que o que estas fazendo não é certo? Quando é que percebes que todos que estão à tua volta estão olhando para ti por algo tão simples como a tua cor, a tua roupa, o teu cabelo, etc…
Quando é que percebes que está na altura de acabar com tudo que te faz mal?
*Terça-feira, 17 de julho de 2018*
Acordei super cansada! Irónico né? Quando nós dormimos é porque estamos cansados e quando acordamos, é porque já não estamos mais cansados. Mas para quem acorda cansado, mesmo depois de dormir por 12 horas, ou mais, seguidas os cientistas dão uma explicação. É o facto de haver um ciclo de sono, e ele deve de ser de 7 a 8 horas de sono, e quando nós dormimos por mais que 8 horas nós começamos a entrar em um novo ciclo de sono e se acordamos super cansados, é porque acordamos quando estávamos num sono profundo, daí a acordarmos muito cansados.
Incrível, né? Alguma vez se fizeram essa pergunta? “Porque acordo mais cansado do que quando fui para a cama?”. Eu amo saber sempre mais, e adoro compartilhar as minhas descobertas. Quem já está cansada dessas minhas descobertas é a Benedita, que embora não o diga, eu sei que já não me consegue ouvir mais.
Por falar nela… ela está na minha porta agora mesmo tocando feita maluca, como se o mundo estivesse acabando. E como eu estou sozinha em casa, eu que tenho que levantar-me da minha cama e ir abrir-lhe a porta.
Beni – Tu não ouviste a campainha?
Bia – Tinha esperança que ao não te vir abrir a porta tu desistisses e te fosses embora.
Beni – (Levando as mãos ao peito como se ele estivesse doendo) Essa doeu! Eu estive agora com os teus pais e eles disseram que estavas sozinha em casa.
Bia – (Revoltada)Não sabem estar calados!
Beni – Menina tu hoje estás com um mau humor que eu nem te conto!
Bia – Acordaste-me no meio de um ciclo muito profundo… e estou de TPM!
Beni – Está tudo explicado!
Ela entrou e foi logo para a cozinha ver de comida. Esta menina não se cansa de comer.
Bia – Beni o que estas a fazer agora?
Beni – Estou procurando comida!
Ela falou como se fosse obvio o que acabava de dizer.
Bia – Tu acabaste de comer, queres-me explicar como é que ainda estás com fome?
Beni – Não tenho culpa! Estou em fase de crescimento!
Bia – Duvido que vás crescer mais.
Ela fez uma sandes com direito a tudo e eu sentei-me na mesa enquanto ela fazia a sua comida.
Beni – Já comeste?
Bia – Acabei de acordar, além disso a comida dá-me enjoos.
Beni – TPM é uma merda mesmo! Eu nunca tive TPM!
Bia – (Não acreditando)Estás a brincar, né?
Beni – Não! Eu nunca tive uma cólica, nem um desejo de chocolate, nem dores de cabeça, nada!
Bia – Nem sabes o quanto eu te odeio por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência à Adolescência - Completo
Genç Kurgu"Dizem que a adolescência é uma das partes mais bonitas das nossas vidas... esqueçam tudo isso pois para mim está sendo uma verdadeira porcaria... ou estava até que uma alminha se lembra de mudar de escola e consequentemente me conheceu. Chamo-me Be...