Depois que o Pastor Alex conseguiu fazer a oração e Débora ficar realmente bem, ele pediu licença e para que eu a acompanhasse. Débora não se lembrava de muita coisa, mas havia prometido que no dia seguinte voltaria comigo para a igreja novamente.
Agradeci e quando ela foi embora, fui direto para a salinha de campanha. Respirei fundo e pensei em tudo aquilo, era certo que a aparência não deveria ser algo com um poder tão grande de nos fazer mal, mas o que estava no meu interior era bonito e isso tinha que refletir no exterior.
O Pastor Alex desceu as escadas vestido em uma camisa vinho.
-O senhor está bem? -Perguntei, mesmo com uma voz no fundo da minha mente se questionando porque eu ainda tentava ter uma comunicação saudável com aquele ser humano.
-Está. -Ele deu de ombros sem olhar para mim, sua expressão era como se estivesse envergonhado e pensei em sua tatuagem.
Claro que aquilo era estranho, um Pastor com uma tatuagem não era uma coisa bem vista pela sociedade, mas novamente eu estava ali conseguindo enxergar além de uma posição de Pastor, eu estava conseguindo enxergar o Alex, mas assim que percebeu o meu olhar, toda a sua armadura se refez e o tom irritado de sua voz voltou:
-Algum problema?
Desviei o olhar do seu braço.
-Nenhum...
-Fique sossegada, Obreira. Eu não gostava daquela camisa mesmo.
Concordei e me virei para ir embora, quando ele me chamou:
-Sara...?
-Sim?
Ele me olhou de cima a baixo, a sensação de incômodo e insegurança estavam ali novamente, eu sabia que estava destruída, mas ele pareceu pensar melhor e balançou a cabeça:
-Deixa quieto.
E eu sabia que agora era a minha parte.
-Pastor me desculpa ter falado que você implicava por qualquer coisa. -Falei respirando fundo tomando ainda mais coragem. -Eu sei o que o senhor iria falar, mesmo que eu só vá limpar a igreja, eu não preciso vim como uma doida, eu preciso demonstrar, passar confiança, mesmo com roupas simples, pois isso pode acontecer em qualquer momento. Então eu quero realmente retirar o que eu disse, o senhor não implica por qualquer coisa, o senhor só tem corrigido para que Deus seja servido da melhor maneira.
Encarei sem medo aqueles olhos escuros. Era difícil ler a expressão do Pastor Alex, enquanto cada gesto meu era facilmente identificado por causa do teatro, o rosto dele era totalmente ao contrário, parecia uma estátua entalhada em mármore de tão inexpressiva que era.
-Ok. -Ele respondeu por fim e se sentou pegando a Bíblia.
Pelo menos era um ok, e não uma broca de meia hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...