-Pelo amor de Deus! - Falei exasperada empurrando Paulo. -Cara você só tem que fingir que é o meu namorado e depois me largar!
-Obreira! Eu não sei fazer isso, normalmente eu sou largado! Não ao contrário! -Ele falou e eu comecei a rir.
Estávamos ensaiando uma peça para apresentar no sábado e já fazia quase duas horas que estávamos na mesma cena que Paulo dançava comigo e depois teria que me largar para eu sofrer.
-Paulo, não é tão difícil! -O Obreiro Jota sorriu.
-Ah, sim senhor, Obreiro! Por que não vem aqui e faz no meu lugar? -Ele perguntou ironicamente. -Eu sou Uniforça galera por algum motivo que não deu no Cultura!
-Deixa Eu te usar, para salvar... Deixa Eu te usar para curar... -Comecei a cantar.
-Eu sou Mídia e Deus te chamou pra isso, para de recusar seu cajado! -O Obreiro Jota o sacudiu.
-Tá né! -Paulo concordou contra a gosto, se virou para mim e pegou na minha cintura.
-Vai lá, Paulo! Dois pra lá, dois pra cá! -Mônica gritou.
O rapaz revirou os olhos e continuou dançando.
-O que vocês estão tentando fazer? -Dessa vez, foi a voz do Pastor Alex que veio até nós.
-Estamos ensinando o Paulo a conquistar a varoa. -Mônica sorriu.
-O que eu estou falhando com toda força! -Paulo soltou minha mão e se jogou no chão.
-Por isso que está solteiro ainda! -Rebeca falou olhando para as unhas.
-Eu não estou solteiro! Jesus amado! Eu estou reservado!
-Paulo, não é difícil seu papel. -O Pastor Alex falou.
-É sim, Pastor! O senhor não faz ideia! -Todos os que estavam ali começaram a rir. -E ninguém nessa casa me ajuda.
-Deixa que eu te ajudo, Paulo. -O Pastor Alex falou e quando eu entendi o que ele queria dizer, o Pastor Alex já estava na minha frente me encarando. -Com todo o respeito, Obreira. -Ele segurou a minha cintura e a minha mão e me trouxe mais para perto de si.
Um formigamento correu pelo meu corpo e senti meu coração bater com mais força. Por Deus, o que estava acontecendo ali?
-Primeiro você tem que trazer ela para perto de si, vocês estão muito distantes e quem está assistindo não sente a emoção do casal. -O Pastor Alex começou a se mover para um lado e para o outro. Olhei para o chão, era como se eu houvesse esquecido de como fazer aquilo e estivesse fazendo de tudo para não pisar naqueles sapatos tão lustrosos. -Segundo, a moça deve olhar para o rapaz e vice versa. -Ele falou e como eu não olhei sua mão veio até o meu queixo e levantou o meu rosto até eu poder encarar.
Por um breve momento, parecia não existir mais ninguém ali. Seus olhos escuros pareciam brilhar e pela primeira vez achei beleza em algo com a cor preta. O Pastor me girou e desceu o meu corpo lentamente, seu hálito quente contra o meu rosto e eu sentia que qualquer movimento errado eu acabaria com tudo.
-Depois disso, você levanta ela, mas sua expressão, Paulo, já tem que mudar, como se você tivesse enjoado dela. -Ele me levantou e lá estava a expressão de sempre, me trazendo a realidade de que tudo aquilo era uma peça. -Você Obreira tem que vim até ele, se humilhar, tornar dele o seu sol, até que Paulo vai se cansar disso e vai bater em você.
Concordei quando finalmente ele desgrudou de mim, um frio percorreu sobre o meu corpo. Um Obreiro veio chamar o Pastor e eu só tentava respirar fundo. Então por algum motivo eu olhei para Rebeca, e por instantes eu pude ver que ela não havia gostado nada do que tinha acabado de acontecer. Engoli em seco e balancei a cabeça.
Era o Pastor Alex. Ele me odiava. Era só uma peça.
Eu queria ter tanta certeza disso se eu fosse explicar para Rebeca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
EspiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...