Manga longa.

1.8K 186 5
                                    

     Se vocês não sabiam, pois bem, vou trazer uma grande novidade para vocês: Ser mulher no século vinte e um, não é fácil!

     Primeiro, por mais que as mulheres dizem ser independentes, dizem que o corpo é delas e são elas que mandam, é uma mentira mascarada que muitas não percebem, digo isso não para condena-las, mas creio que se você analisar bem, verá que não são elas que mandam em seus corpos, e sim a moda continua ditando o que é legal e o que não é para se vestir.

     Por mais que uma mulher dissesse que ela era quem escolhia suas próprias roupas, elas estavam dentro de um padrão desse século e por isso todas as mulheres, mesmo dizendo que eram diferentes, eram iguais.

     Confuso, né? Eu sei, mas é importante entender, pois as mulheres que não se encaixam nesse padrão desse século sofrem! Mulheres que querem se vestir para se sentirem bem e bonitas sem precisarem se sentir aceitas sofriam.

     Segunda-feira. Trinta e três graus. Salinha de campanha abafada.

     Eu estava com Mateus terminando de colar alguns envelopes quando sussurrei:

     -Eu não aguento mais! Esse uniforme é muito quente! -Exclamei.

     -Graças a Deus que meu uniforme é mais prático. -Mateus falou sorrindo. -Assim eu não tenho que vestir praticamente outra roupa por baixo dessa, na verdade eu tenho até uma camisa que pode usar com o uniforme!

     Revirei os olhos.

     -Eu ia falar que eu poderia ser um menino, mas agradeço a Deus também todos os dias por ser mulher. Por mais difícil que seja algumas coisas, vocês homens são todos estranhos!

     Nós dois começamos a rir e o Pastor Alex entrou. Pior do que nós, seu rosto estava suado e ele estava vermelho com a sua camisa que ia até o pulso. Olhei para ele franzindo as sobrancelhas, estava muito calor, será que ele não tinha uma camisa de manga curta?

     Ele pegou o celular e olhei para Mateus observando sua expressão sabia que tínhamos tido o mesmo pensamento:

     -Sabe, acho que o Pastor poderia usar uma camisa sem problema algum, não precisa se auto condenar daquela forma! -Mateus sorriu e eu também.

     -Mas sabe, eu nunca vi ele com uma camisa normal, só de manga cumprida! -Falei e só assim percebi que eu não estava exagerando, mesmo nas folgas do Pastor Alex, ele usava blusas que iam até os pulsos.

     -Eu nunca tinha reparado nisso, Sarita!

     -Ele não deve se sentir bem... -Sussurrei franzindo as sobrancelhas.

     -Ou ele não gosta dos braços! -Mateus começou a rir, e eu deixei aquilo de lado. Não tinha nada de mais um Pastor não usar uma camisa de manga curta, mesmo fazendo um calor de matar, não era?

Um amor quase perfeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora