-Sarinha! Você demorou! -Larissa falou assim que eu passei pela porta da sala das Obreiras. -Eu já estava quase descendo para ver se você precisava de ajuda...
-Ahh, foi que eu enrolei um pouco! -Sorri afastando a vontade de falar que havia sido o novo Pastor que parecia me odiar.
Uma das coisas que devemos sempre ter em mente é nunca falar mal do seu Pastor, ele poderia ser a pior pessoa, mas ele estava ali por algum motivo, e como a Obra era do Espírito Santo, não cabia a mim querer fazer justiça.
Era só um desinfetante de lavanda, por que a minha carne insistia em querer causar tempestade em um copo de água?
-Você falou com o Pastor? -Larissa perguntou e Mônica entrou na salinha.
Isso era bom, porque eu não precisaria repetir a história duas vezes. Larissa e Mônica eram as minhas duas melhores amigas, sempre estiveram ao meu lado. Larissa havia sido levantada junto comigo e com Teresa, mas Teresa estava em outra cidade fazendo a obra como esposa de Pastor, não demorou muito e Mônica havia pedido transferência para a nossa igreja, e agora nós éramos inseparáveis.
-Falei, ele disse para eu continuar na fé que Deus iria me honrar no tempo certo.
-Em outras palavras, Ruan é um vacilão e não te merecia. -Mônica disse trocando de roupa.Nós três começamos a rir. -Vocês viram o Pastor novo? -Ela perguntou.
-Eu vi... O nome dele é Alex, né? -Larissa perguntou.
-Eu preferia o Pastor Renato. -Soltei sem pensar muito bem. Eu mal conhecia o novo Pastor Auxiliar.
-Ele é meu irmão. -Mônica falou e Larissa juntamente comigo olhamos para ela horrorizadas.
-Como é? -Nós duas perguntamos.
-Ele é meu meio irmão. -Ela riu. -Alex é filho do meu pai com outra mulher, antes do meu pai casar com a minha mãe, ele já teve uma vida adoidado.
-Certo, ele não se parece em nada com você! -Larissa falou.
-Sério? Todo mundo diz que nós somos idênticos!
Cheguei próximo a ela:
-Mônica, minha amiga. Acho que o Pastor Alex é um palmo maior que eu, você são dois palmos menores!
Mônica me empurrou e eu comecei a rir:
-Baixinha! -Larissa falou rindo. -Não sei como o Obreiro Jota não tem torcicolo por namorar você!
Mônica fez cara de brava, mas logo começou a rir conosco.
Agradeci silenciosamente por Deus ter me dado, duas amigas quê eram como irmãs para mim na fé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...