-Pastor! -Alex gritou quando entramos na salinha de campanha.
-O que está acontecendo aqui?
-Pastor, eu posso explicar! -Falei.
-Cala a boca sua perturbada! -O Pastor Alex rangeu os dentes. -Eu sabia que não deveria confiar em você!
-Alguém pode me explicar o que está acontecendo?
-Pastor! Essa enviada do demônio estava no meu quarto! Sozinha tirando a roupa!
-Eu só tirei a blusa de frio! -Falei tentando conter a raiva.
-Isso é verdade, Obreira Sara?
Abri a boca para responder, mas a Dona Luzia entrou na salinha de campanha:
-O que está acontecendo? Eu escutei alguns gritos e com correndo preocupada!
-Oi minha princesa! -O Pastor José sorriu. -Acho que temos um probleminha aqui.
-Um probleminha? -O Pastor Alex perguntou horrorizado. -Temos um problemão!
Respirei fundo, com toda aquela confusão eu sabia que deveria me defender, sabia que deveria falar alguma coisa, mas escolhi ficar em silêncio. Pensei em José quando a mulher de Potifá foi delata-lo quando ele não havia cometido erro nenhum. Ele poderia ter se defendido, mas preferiu ficar em silêncio. Era fácil dizer que admirava a sua história, a sua confiança em Deus, outra era estar em uma situação parecida com a sua.
-Pastor Alex, a Sara estava me ajudando. -A voz calma da Dona Luzia fez com que sua expressão se tornasse confusa. -Como você vai embora, pedi a ela que me ajudasse a arrumar o quarto para o próximo Pastor Auxiliar que vai vim.
-Oh... -Ele pareceu desconcertado e toda a sua raiva foi embora. -Então você não estava tentando me seduzir?
-O senhor não valeria a minha salvação, Pastor. -Foi a única coisa que eu disse.
-Me desculpe... -Ele pareceu incrivelmente chateado. -Desculpe, eu não confiei no caráter da senhora, eu deveria ter te escutado primeiro antes de tomar minhas próprias atitudes...
-Você por pouco não lascou a vida da Obreira por um mal entendido, Alex. -O Pastor José observou.
-Sim, me perdoe! É que isso já aconteceu algumas vezes... Várias Obreiras já tentaram dar em cima de mim... Achei que a senhora fosse mais uma.
Ele parecia ao mesmo tempo chateado e aliviado. Eu não era mais uma.
Concordei e sai da salinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...