Eu aceito.

2K 200 23
                                    

-Pastor Alex. -Minha garganta estava seca.

-De todas as pessoas da sua igreja, a senhora era a última que eu esperava encontrar tão cedo. -Ele falou sem nenhuma emoção em sua voz, observei atentamente e vi que suas mãos abriam e fechavam em um ato de nervosismo. -Está perdida?

-Não, estou aqui para conversar com o senhor.

Pastor Alex franziu as sobrancelhas, acho que eu acabei falando muito rápido.

-Achei que tivesse dito para te deixar em paz.

-E eu disse, mas o senhor não me deixou...

-Obreira, eu exclui seu número...

-O senhor não me deixou em paz aqui. -Apontei para a minha cabeça e ele arqueou uma das sobrancelhas.

-Desculpe.

-Não peça desculpas.

-Desculpa por pedir desculpas.

Revirei os olhos:

-Ainda está me testando?

-Se eu tivesse, diria para você nunca revirar os olhos. -Contive a vontade de revirar novamente. -A senhora mudou de ideia sobre nós? -Ele perguntou cautelosamente.

Abri a boca para falar, mas hesitei por alguns momentos. Eu havia gritado que ele era egoísta, mas eu estava sendo pior, eu estava sendo orgulhosa.

-Nós dois erramos, mas ao contrário de mim, seu erro me ajudava a ser uma pessoa melhor. -Admiti. -Antes de qualquer coisa eu deveria ver que o senhor só estava querendo o meu bem... Só não entendo uma coisa, por que tinha que agir tão rudemente?

-Sara, eu sei que você acha que foi desnecessário, mas eu sou Pastor. Querendo ou não, eu estou sujeito a passar por uma situação ainda pior do que a sua, e nessa situação eu não poderei retrucar, revirar os olhos ou fechar a cara, terei que acenar com a cabeça e enxergar aquela correção com bons olhos.

"A pessoa que eu escolher para estar ao meu lado não basta apenas ser linda, comportada e falar bem, ela em seu interior deve ser iluminada para quando passar junto comigo nessa situação, permaneça firme, olhando para Jesus. Por isso, fiz o que fiz com você, não quero que pense que eu não acreditava que você era de Deus, mas precisava ver o seu interior, a sua firmeza, e o seu querer em melhorar. Não preciso de alguém que acha que só porque é esposa de Pastor fique estagnado, quero alguém que evolua juntamente comigo, que aceite ser moldada mesmo que isso doa."

Ele ficou em silêncio e a grande pergunta foi feita por mim:

-Você conseguiu ver o que esperava de mim?

-Eu vi além, Obreira Sara. Não queria que a senhora ficasse com raiva de mim. -Ele abaixou a cabeça.

Sorri para ele. Toquei em seu antebraço para que ele olhasse para mim, mas antes que eu pudesse falar algo, um homem veio até nós:

-Pastor Alex? -Ele o chamou sorrindo, eu o conhecia de algum lugar, mas nada parecia fazer sentido com tudo aquilo que Alex havia dito.

-Bispo Erick! -Meu coração parou por alguns breves momentos quando o Bispo que cuidava do Força Jovem estendeu a mão para mim.

-Você é quem irá tocar na minha reunião, não é?

-Sim, senhor.

O Bispo olhou para nós dois, olhou para a minha mão que estava no antebraço de Alex, e sorriu. Eu já poderia até imaginar quais eram os seus pensamentos e antes que eu pensasse em tirar a mão, ele colocou as duas sobre as nossas cabeças.

-Eu os abençoou, que aonde vocês forem, sejam a própria luz. -Fechei meus olhos e deixei a minha mão se soltar do braço de Alex, mas rapidamente sua mão encontrou a minha. -Que a vida e a comunhão que vocês têm com o Senhor Jesus faça com que vocês permaneçam em seu objetivo, em seu foco que é ganhar almas. Amém!

Nós dois dissemos "amém" em uníssono e o Bispo saiu como se não tivesse acontecido nada.

Puxei a minha mão dê Alex envergonhada e ele sorriu para mim:

-Você aceita orar comigo, Obreira Sara?

-Eu aceito, Pastor Alex!

FIM!

Um amor quase perfeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora