Já disse que quando alguma coisa termina com "Pastor Alex", não dá certo?
Eu sei, talvez eu esteja sendo muito ruim e dramática, mas eu tinha plena certeza que ele me ensinar a cantar, não sairia boa coisa.
Quando a reunião de tarde na quarta-feira acabou, eu orei e clamei para que ele se esquecesse da proposta que havia feito, mas o negócio era mais embaixo. O Pastor Alex tocava nas reuniões principais e havia comentado com o Pastor José que eu "cantava".
Agora eu estava ali, sentada ao seu lado de frente para o teclado recebendo mais uma das suas intermináveis broncas porque o Pastor José havia achado a ideia excelente.
Respirei fundo. A minha cabeça doía, por mais que eu tentasse fazer a coisa certa, o Pastor Alex jogava milhões de críticas novas sobre mim.
-Chega. -Falei o interrompendo. -Acho que foi uma péssima ideia tudo isso! -Passei as mãos pelo meu rosto.
-Uma pessima ideia? -Ele me olhou furioso.
-Por mais que eu tente, Pastor, nada do que eu faço dá certo! Estamos perdendo tempo!
-E vai desistir assim?
-Eu estou tentando!
Foi a vez do Pastor Alex respirar fundo e se encostar na cadeira:
-Vê qual é o problema?
-Eu? -Falei esperando mais uma de suas ironias.
-Também. -Ele pareceu tentado a sorrir, mas continuou com o rosto passível. -Você está tentando, e é aí que está o problema.
-Mas...
-A partir do momento em que colocamos dentro de nós, que estamos "tentando" não dá certo, porque você não traçou um objetivo, você traçou uma possibilidade. -Ele balançou a cabeça. -É por isso, que a vida espiritual de muitas pessoas não andam. Porque elas tentam! Tentam confiar em Deus, tentam usar a fé, tentam obedecer a palavra de Deus, tentam se afastar do pecado, tentam fazer a coisa certa. -Ele se levantou e começou a caminhar. -Enquanto você tentar eu não posso te ajudar.
-Pastor...
-Desculpe, Sara, mas se para cantar você já entrega os pontos dessa forma, imagine o restante da sua vida. -E entrou na salinha.
Eu pensei em ir atrás dele, mas pensei em meu lugar. O Pastor Alex não havia me chamado apenas para me ensinar a cantar, mas ele já sabia de tudo aquilo.
Ele sempre estava uma jogada a frente de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...