Vocês devem pensar, poxa que coisa fofa, a Obreira Sara e o Pastor Alex se entendendo! Ah, que bonitinhos!
Por favor, galera! Não.
Não foi porque eu tinha sido um amor de pessoa, que eu tinha o ajudado, que as coisas tinham mudado, e eu via aquilo.
-Pelo amor de Deus, Sara! Parece uma gazela cantando! -Ele falou me cortando no meio da música.
-Eu estou cantando pra Deus!
-Ele não merece o seu melhor?
-Sim...
-Então melhore isso! -Ele se levantou. -Sua lição de casa, quarta-feira que vem ensaiamos isso! -Ele sorriu para mim. -Não fica nervosa, não.
-Não estou nervosa. -Falei, mas era inevitável não sorrir. Novamente senti o formigamento na minha barriga e me repreendi interiormente. Se não era fome, não poderia ser outra coisa.
Ele balançou a cabeça e seguiu para a salinha de campanha. Rebeca apareceu na porta da igreja e veio saltitante até mim:
-Menina, se não sabe quem me mandou mensagem!
-Quem?
-O Pastor Lucas!
-Da Catedral?
-Sim! -Os olhos dela brilharam.
Franzi as sobrancelhas:
-Não sabia que vocês tinham uma conexão...
-Não temos, mas acho que podemos criar...
-E o Pastor Alex? -Perguntei.
-Ah, esquece Pastor Alex! Eu já me desencantei dele há muito tempo! -Duas semanas não contam, pensei em falar, mas fiquei em silêncio. -E mesmo que tenhamos o mesmo objetivo, creio que nós dois não combina.
-Ah... -Eu não entendia o porquê de estar tão aliviada com aquilo.
Respirei fundo e balancei a cabeça. Eu estava tentando não enxergar a realidade que estava na minha frente. Eu não conseguia entender, mas de algum jeito eu me sentia atraída por Pastor Alex e isso parecia ser muito idiota da minha parte, afinal estava na cara que ele me odiava, eu não entendia bem o que eu sentia, afinal com Ruan era algo totalmente diferente, era algo bonito, encantador, fácil de se sentir. Já o Pastor Alex era difícil de mais, complexo de mais de se entender.
Balancei a cabeça sem imaginar o que aquela quarta-feira a noite me reservaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpirituellesE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...