Sexta-feira. Feriado. Reunião principal, a tarde.
Como eu já havia me acostumado com o horário fui a primeira a chegar. Só o Pastor Alex estava na salinha de campanha, esperei que ele brigasse com alguma Obreira por chegarem atrasadas, ou pelo uniforme está um pouco amassado, ou até mesmo por usarem o desinfetante de lavanda para limpar a salinha, mas era como se aquilo não o incomodasse e eu suspirei.
Talvez, o problema não fosse as coisas que eu fazia, mas eu por ser eu já era um enorme problema.
Eu pensava nessas coisas enquanto colava alguns envelopes quando Larissa percebeu a minha expressão e perguntou:
-Hey, está tudo bem?
-Sim... -Forcei um sorriso.
-Tem certeza?
Respirei fundo, Larissa era a minha amiga e estava ali para me ajudar, esconder as coisas dela não era justo, e pensei que se eu fosse falar algo do Pastor Alex era mais fácil falar com ela do que com Mônica que era a meia irmã dele.
-Lari, o que você acha do Pastor Alex?
-Como assim? -Ela franziu as sobrancelhas.
-Ele é grosseiro com você?
-Ah, não... -Ela se tornou pensativa. -Ele sempre foi muito educado comigo, por quê?
-Sabe -Soltei a cola e a encarei. -É como se tudo fosse motivo para ele brigar comigo! -Suspirei desanimada. -Todo dia, às vezes são coisas absurdas e mesmo que ele veja que eu estou me esforçando para mudar, ele não dá trégua, por mínimo que seja, ele consegue tornar em um problema enorme!
-Nossa, Sara! Que estranho! -Larissa franziu as sobrancelhas. -Parece que conhecemos dois Pastores Alex totalmente diferentes! -Ela mordeu o lábio. -Ele é super gentil, engraçado e brincalhão, às vezes quando junta ele com o Patrick eu até saio de perto porque eu não aguento os dois! Parecem duas crianças! -£Ela sorriu.
-Será que o problema sou eu? -Perguntei preocupada.
-Ah, Sara! Relaxa! -Ela colocou a mão em meu ombro. -Nem todo mundo vai ser seu best friend.
-Mas ele poderia ser mais simpático! -Falei exasperada.
-Me fala, ele já pegou no seu pé, mas foi por alguma coisa que não tinha nada a ver?
Pensei em todas as vezes que ele havia brigado comigo e percebi que em nenhuma ele tinha brigado sem razão. Mesmo que ele fosse grosseiro, todas às vezes que tinha pegado no meu pé, era para me corrigir por detalhes que muitas vezes passavam despercebidos.
-Não... -Respondi derrotada.
-Está vendo? É só o jeito dele de dar bronca!
-Mas ele não dá nas outras Obreiras! -Choraminguei.
-Ah, Sarita! O Pai repreende o filho que ama! Agradeça por ele está preocupado em te fazer ser uma Obreira melhor.
Respirei fundo procurando ver tudo aquilo com bons olhos, era difícil quando todos os seus instintos gritavam para retrucar com o Pastor Alex.
***
Meu sonho é escrever cinco capítulos por dia! 😂😂😂😂😂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
DuchoweE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...