Oito meses depois...
Eu estava sentada na salinha aguardando o Pastor do Bloco conversar com Alex. Havíamos sido entrevistados separadamente e eu estava com medo daquilo. Para o nosso namoro ser liberado não havia sido daquela forma, por que para o nosso noivado precisava?
Eu havia sido entrevistada primeiro, eram perguntas simples sobre o Altar, sobre mim e sobre Alex. Não tinha mistério nenhum, aqueles oito meses haviam sido perfeitos, por mais que às vezes eu sentia vontade de meter outro soco em Alex, eu sabia que gostava dele, ele me fazia bem e vice versa.
Respirei fundo, por mais que eu quisesse, eu já havia passado por aquilo, não era a minha vontade que prevaleceria, mas era a de Deus.
Se Deus dissesse não, eu deveria estar pronta para dizer amém.
Enquanto eu encarava os meus saltos e orava silenciosamente, Alex saiu da salinha.
Eu sei que já comentei como ele era bonito, mas eu não me cansava de admirar sua beleza. Seus ombros largos, sua pele clara, seu cabelo penteado perfeitamente e seus olhos escuros, olhos que me passavam confiança, me segurando quando pensava que ia cair, olhos que me desafiavam a ser melhor.
Ele caminhou até mim e eu me levantei. Nenhum vestígio de sorriso ou de notícias boas havia em seu rosto.
Por mais que eu tentasse manter a fé, era difícil.
-E aí? -Perguntei não aguentando mais o seu silêncio.
-Você quer se sentar? -Ele perguntou, mas não tinha nenhuma emoção em sua voz.
Alisei a minha saia, eu não queria, mas me sentei fazendo de tudo para não transparecer que eu estava a beira de um ataque.
-Então, você sabe, Sara. Você é uma pessoa muito importante para mim. -Ele disse se sentando ao meu lado e pegando as minhas mãos. -Mas eu sempre tive dentro de mim que o que quer que o meu Pastor superior a mim falasse eu ia acatar e obedecer, pois eu sei que por intermédio dele Deus irá me orientar da melhor forma. Por mais que doa, por mais difícil que seja, eu escolhi obedecer a Deus além dos meus sentimentos. Você compreende, não é?
-Sim, eu também fiz um voto de confiança em Deus, Alex. -Quando eu falei aquilo todo o medo e nervosismo era como se tivessem saído. Uma paz e certeza de que Deus estava no controle de tudo desceu sobre mim. -O que quer que foi decidido sobre nós Alex, eu confio que é o melhor, eu estou em paz.
Ele sorriu:
-Quanto mais eu te conheço, mais você me impressiona. Minha noiva! -E me beijou.
-Noiva? -Olhei para o seu sorriso sem acreditar.
-Nosso noivado foi liberado, minha Sarita! -Hesitei por alguns segundos. -A menos que você tenha mudado de ideia e não queira mais se casar comigo...
-Você é louco? -O abracei com todas as minhas forças.
-Por você. -Ele sussurrou próximo a minha bochecha. -E pensar que você quase me odiou pelo resto das nossas vidas.
Me distanciei um pouco de seu abraço:
-Posso te contar uma coisa?
-Que você também é louca por mim? Eu já sabia!
-Bobo! -O empurrei. -Estou falando sério. -Sabe por que eu não queria aceitar que você gostasse de mim? -Ele arqueou uma das sobrancelhas me motivando a falar. -Eu tinha treze anos quando escrevi em uma folha o homem que eu queria na minha vida. Ele seria educado, romântico, carinhoso, bondoso... Um verdadeiro príncipe. -Ele fez a menção de rir, mas continuei falando. -Eu dormia com essa folha, orava com ela todo santo dia pedindo que Deus me desse daquela forma.
"Conheci alguns rapazes, mas eu sempre encontrava algo que o desqualificava da minha "pequena" exigência. Eu pensava comigo, eu sou filha de Deus, mereço uma história de amor digna de ser contada!"
"E eu conheci uma pessoa que acreditei ser meu par ideal, eu estava tão cega pela visão perfeita que eu tinha dele que não enxerguei o seu único erro: Ele não era o que Deus queria para mim."
"Deus tinha outro ideal de perfeição que eu não conseguia enxergar, Ele me mostrava o melhor, mas eu queria do meu jeito. Fui uma garota mimada."
Ele respirou fundo e subiu uma das mangas de seu terno:
-Eu não era o seu ideal perfeito, né?
-Não chegava nem perto. -Respondi e ele pareceu desanimado, segurei o seu queixo e virei seu rosto para mim. -Você era o ideal perfeito de Deus para mim, Alex. Em minha infantilidade, eu quase o perdi.Você é meu amor "quase" perfeito...
Ele sorriu e encostou a sua testa na minha, fechei meus olhos e senti o seu perfume.
Meu amor quase perfeito, era totalmente perfeito para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
SpiritualeE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...