Naquela sexta-feira eu cheguei cedo. Limpei a salinha, mas dessa vez não me preocupei em não usar desinfetante lavanda. Passei meu uniforme com o maior cuidado, mas não teria ninguém pra ver se estava amassado. Espirrei um pouco do perfume, mas sabia que ninguém notaria se estivesse forte de mais.
Balancei a cabeça tentando tirar esses pensamentos quando o Pastor entrou.
Seu nome era Rodrigo, e ele não tinha nada que me lembrasse de Alex. Ele era pequeno, magrelo e aparentava ter menos idade do que realmente deveria ter.
-Boa tarde, Obreira! -Ele me cumprimentou incrivelmente feliz.
-Boa tarde, Pastor.
-A senhora que limpou aqui?
-Sim, senhor. -Esperei uma bronca, mas o Pastor Rodrigo apenas sorriu.
-Adoro lavanda, me faz lembrar da minha mãe.
Respirei fundo:
-Pastor, o senhor pode me dar um conselho?
-Você vai querer só escutar ou vai fazer?
-Como assim, Pastor?
-Se for para eu te dar conselho e você continuar agindo da mesma forma, então é melhor a gente começar a arrumar as coisas da reunião.
Um amorzinho de Pastor, pensei.
-Vou escutar o senhor.
Ele concordou e eu peguei uma cadeira para me sentar a sua frente.
-Então pode começar.
-O senhor namora? -Ele franziu as sobrancelhas e eu percebi o quão errada havia sido aquela pergunta. -Não, Pastor! Não estou interessada no senhor, se é isso que estiver passando pela sua cabeça.
Ele soltou o ar que estava segurando:
-Graças a Deus, a senhora não faz o meu tipo. -Olhei para ele desacreditada, acabei de levar um fora de quem eu nem queria. -E eu estou noivo.
Certo, sua noiva deveria gostar mesmo daquela criaturinha.
-Mas voltando ao assunto, Pastor. Se ela fosse grossa com o senhor, o que você faria?
-Ela é grossa como?
-Não sei explicar...
O Pastor franziu as sobrancelhas:
-Ele já te desrespeitou?
-Nunca.
-Ele tem caráter?
-Sim senhor.
-Você vê Deus nele?
-Vejo.
-A senhora quer realmente ouvir a verdade? -Ele perguntou respirando fundo e eu concordei sabendo que eu não iria querer escutar. -Creio que a senhora deveria rever seus conceitos do que é realmente grosseria, e ver o que pode ser de Deus. Às vezes idealizamos uma pessoa perfeita, sem pensar no perfeito que Deus nos dá. Obreira Sara, você tem o que muitas Obreiras estão buscando, um homem de caráter, que te respeita e que mesmo sendo um pouco rude, cuida para que você seja melhor, fora isso tudo ele gosta de você! -Olhei para ele. -E pelo visto a senhora também gosta dele, por que está deixando isso escapar das suas mãos? Por que não aceita um amor "quase" perfeito?
Engoli em seco com todas as minhas armaduras caindo. O Pastor Rodrigo tinha razão. Peguei meu celular e mandei mensagem para a Mônica perguntando qual era a igreja que Alex estava, e a sua resposta fez eu querer voltar com a minha decisão:
"Ele está na Catedral, a igreja que o Ruan vai."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor quase perfeito.
EspiritualE se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de ter todo o seu conto de fadas perfeito destruído em menos de cinco minutos. Ela sabe que Deus cuidará...