Capítulo 5

348 34 34
                                    

"Seus beijos vieram ardentes e poderosos. Compartilhamos sentimentos e nossos lábios, e suas mãos escreveram poemas doces ao tocarem o meu corpo. 

(Diário de uma cúmplice - Mila Wander - Miguel e Christine)

O celular do professor desapareceu e reapareceu na mochila de um aluno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O celular do professor desapareceu e reapareceu na mochila de um aluno. Promessa no atletismo, Guilherme é bolsista e precisou de reforço para se adequar ao ritmo puxado do nosso sistema de ensino. O aparelho foi localizado a partir de uma denúncia anônima. Amigo de todos e querido pelos professores, jamais faria uma coisa dessas. Quem o conhecia, defendia com a própria vida, mas para outros, o fato de ser pobre já lhe qualificava para o ato.

Mais da metade dos alunos estava envolvida nessa confusão, na sala de dona Nena. Eu acreditava fielmente em sua inocência e não podia ficar parada, enquanto sua honestidade era contestada e seu futuro brilhante, corria o risco de descer pelo ralo. A história se espalhou como fumaça e logo pais pediriam medidas punitivas. Recorri aos funcionários da limpeza, os únicos que tinham acesso a todas as dependências do colégio, a mobilização foi rápida e todos estavam dispostos a ajudar. Marcos organizou a equipe para obter informações (fiquei encantada por seu espírito de liderança e justiça) o tipo de pessoa que se inquieta e não sossega enquanto não as combate.

Gui teve uma discussão acalorada com Gustavo, um aluno problemático, e só não chegaram às vias de fato, porque a "turma do deixa disso" interferiu. Depois garantiu que se vingaria a qualquer custo.

Descobrimos que Gustavo, desrespeitou a sinalização "banheiro em manutenção", alegando que tinha esquecido o celular, foi grosseiro, e a funcionária fez queixa, sem mencionar o aparelho por não achar importante.

O mais estranho é que os alunos, não são da mesma classe. Por isso, não tinha como pegar o celular no meio da aula. Marcos teve a ideia de ver nas imagens gravadas pelas câmeras, a movimentação no corredor que dava acesso ao banheiro. Agradecemos a ajuda de todos, e fomos à sala de segurança.

Saíram três alunos, no tempo de aula do professor: Peter com cinco garrafas d'água, para o bebedouro. Milena, que foi ao banheiro feminino do lado oposto e Daniele, que tirou das calças um celular preto e, disfarçadamente, entrou no banheiro masculino. Antes de voltar pra sala, pegou o próprio celular dourado e passou uma mensagem. O chefe da segurança adiantou a imagem para o momento que a funcionária lavava o banheiro. Gustavo entrou e saiu gesticulando, exatamente como ela contou - nas mãos um celular preto, mas no bolso traseiro da calça, um celular prata. As imagens foram gravadas em um arquivo separado e entregues a diretora.

O celular da aluna foi confiscado e tudo foi esclarecido. O filho da mãe tentou colocar toda a culpa na garota (nitidamente apaixonada pelo aprendiz de marginal), depois admitiu que fez por brincadeira, sem intenção de ferrar ninguém. Tudo acabou bem. Os alunos foram suspensos por três dias.

IncomparávelOnde histórias criam vida. Descubra agora