Capítulo 1

717 51 42
                                    

"Sonhos se realizam para quem acredita e sabe esperar. Meu sonho está ali, bem na minha frente." 

(Indomável - S. Miller - Heitor e Lírio)

 Miller - Heitor e Lírio)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bastou ouvir os primeiros acordes de Girl On Fire, para despertar com um sorriso nos lábios e uma incrível disposição. Deixei tocar mais um pouco, acompanhando, eufórica, a vibrante voz de . Uma "Garota Em Chamas", capaz de enfrentar tudo. Esse era meu mantra! Acordar com música era minha fórmula perfeita para começar o dia, principalmente as que se referem ao quanto nós, mulheres, somos especiais.

Sem perder tempo, depois de um banho refrescante; vesti uma roupa leve, para suportar o calorão. Tudo pronto. Fiz o sinal da cruz, toquei meu pingente da sorte e destranquei as três fechaduras da porta. Ainda na varanda, senti o aroma das violetas no quintal enquanto trancava tudo novamente. Parti para mais um dia de trabalho em meu lindo "Wolverine" vermelho maçã do amor, quatro portas, 2012. Um luxo que me dei de presente há dois anos, perfeito para o salário de professora. 

Acenei para o segurança da cancela ao cruzar os portões da minha rua sem saída (fazia parecer um condomínio, única forma de me sentir segura). Segui meu caminho ouvindo a playlist Indomável e sua trilha sertaneja romântica. A história de Heitor e Lírio, rendeu-me uma baita ressaca literária: S. Miller conseguiu mexer com todas as minhas emoções ao mesmo tempo. A força e coragem dos personagens são minha grande inspiração.

Vinte minutos depois, cheguei ao Colégio Maria Del Carmem e fui direto à sala dos professores. Esparramada no sofá, conferi o celular, o grupo 'Avassaladoras' estava calmo (só 68 mensagens não lidas) respondi o grupo da família e Paty, que alegava estar presa no trânsito - piada.

Conferi o relógio de parede, estava na hora de fazer o café. Assim que levantei, ouvi a porta se abrir.

— Caramba... Fiz mau juízo da Paty, ela estava mesmo a caminho.

Nem tive tempo de disfarçar meu desgosto. Era o professor de Matemática, vestindo um terno social, 'mauricinho' demais para dar aula para o ensino médio. Deus! E esse calor? Como consegue?

— Bom dia, Professora!

A voz grossa alertou meus instintos, em sinal de perigo. Roberto Alves de Oliveira Junior estava na área. E se dependesse dele, eu estaria nua sobre a mesa e ele dentro de mim.

— Bom dia! – disfarçando minha irritação, levantei pra evitar contato.

— Como passou as férias?

Como assim? Nos vimos semana passada na reunião e ele me fez a mesma pergunta, será que sua memória anda prejudicada? Como se não bastasse, tentou me abraçar, mas consegui impedi-lo. Afastei-me novamente. Odeio que me toquem.

IncomparávelOnde histórias criam vida. Descubra agora