"Ainda não me prometeu que se comportará como uma verdadeira dama – pontuou Scar com um olhar malicioso sobre ela. – E não pense que me conhece tão bem ao ponto de usar minhas palavras contra mim."
(Indulto ao Corso – Roxane Norris – Scar e Rose)
— E por falar em história, então quer dizer que não conseguir a bolsa de doutorado em Málaga foi bom no fim das contas?
— Pode acreditar. Apesar da grande oportunidade profissional, não me inscrevi pensando nisso e sim em fugir dos meus problemas. Como você mesma dizia: não há como se esquivar ou adiar, pois se tornam fantasmas.
Minha alma gêmea sorriu, sentada ao meu lado na espreguiçadeira da varanda de seu apartamento. Era seu primeiro dia em casa depois da alta hospitalar. Foi lindo ver as demonstrações de carinho quando chegamos ao prédio. Recebida como celebridade, por alunos e colegas de trabalho, com faixas e camisetas - além de flores e presentes.
— Agora posso admitir – acomodou-se devagar – Eu estava pronta para ir com você.
— Paty, mas por quê? Você tem sua vida aqui.
— Vida? Que vida eu tinha? Transar com muitos e não me apegar a ninguém? Isso não é vida amiga. Vida é o que estou tentando ter agora com o Paulo. Essa merda de assalto, me fez pensar muito no que quero para minha vida daqui pra frente e sem duvida, agora estou disposta a tentar.
— Que bom! – beijei sua mão – Estou muito feliz por você.
— Nem acreditei, que depois de todas as coisas horríveis que eu disse, quando abri os olhos, ele estava lá, ao meu lado parecendo um zumbi. – fez careta de pavor – Um zumbi lindo e gostoso, mas ainda sim um zumbi barbudo de olhos fundos e mais magro. – piscou e mordeu os lábios.
— Então que nuvem de preocupação é essa ai sobre sua cabeça?
— Estou preocupada com uma coisa. – nossos olhares se cruzaram e a percebi mais séria – Descobri ontem sem querer, que Paulo desistiu do trabalho como jornalista correspondente nos Estados Unidos.
— Sem querer? – virei os olhos – Sei.
— Sério! Seu notebook estava comigo e o e-mail pipocou na tela. Foi ele quem pediu para eu ler. Quando questionei, disse que era uma surpresa. Agora quer saber o que é mais louco? Paulo solicitou a desistência, depois da briga por causa da Lucinda, quando mandei que saísse da minha vida.
— Que lindo amiga. Isso é tão romântico.
— Romântico? – estalou os dedos a minha frente – Acorda Maria Lucia! Não quero ninguém desistindo de nada por minha causa.
Senti o peso de suas palavras no meu estomago. Não me conformo que Marcos tenha perdido a chance de ser bombeiro por ter me protegido, mesmo garantindo que isso não o afetava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incomparável
Roman d'amourPara superar seus medos, Malu escolheu a saída mais viável: reprimi-los. Saciava seus desejos íntimos, fantasiando com personagens de romances eróticos, sem as complicações de um relacionamento, até desafiar-se a sair de sua zona de conforto, com u...