Dia 14 de agosto de 2016.
No dia seguinte, domingo, fui assistir um filme de terror com Bianca ao cinema da cidade. Não gostei muito do filme, afinal, eu já estava cansado dos filmes de terror. Todas falavam da mesma coisa: mortos, fantasmas ou demônios. Sempre é a mesma coisa. O cinema não estava tão cheio dês da ultima vez que fui ao centro de São Paulo, da última vez, eu e minha mãe fomos assistir Do Outro Lado Da Porta. O tema parecia especialmente bom, o filme era bom, mas os atores eram horríveis, e olha que eu não entendo muito de cinema. No final do filme, saímos para a praça de alimentação e comemos uma pizza grande. Bianca estava morta de fome, já eu não estava com tanto assim. Minha mãe estava em casa, mas também não queria sair. Estava naqueles dias. Mas ela também adorava filmes de terror e adoraria vir, mas preferiu ficar em casa e assistir ao filme que passara na teve.
Ela era muito corajosa de assistir um filme de terror sozinha! Você teria coragem? Aposto que pensou: sim! É claro que eu teria. Mas já vez a experiência? Conseguiu ver numa boa? Parabéns, você e minha mãe são as pessoas mais corajosas que conheço, mas se viu o filme e começou a ouvir barulhos na cozinha ou na sala; seja onde for, é melhor desligar a teve.
Depois que saímos do shopping fomos à biblioteca. Eu não tinha dinheiro para comprar livros no shopping, tudo porque os livros de lá eram mais que 40 reais e não, não tinha todo esse dinheiro. Pegamos um ônibus e soltamos no centro da cidade, fomos até a biblioteca pública do colégio de artes. Ela era grande e tinha um grande número de estantes. Os livros eram muitos e diversos, de todas as sessões. Infantil, para jovens e para adultos. Acho que os únicos que havia para adultos eram sobre sexo no casamento, antes, depois e sobre culinária. Eu poderia pegar um desses, eu adorava cozinhar. Bianca me olhou pegar um daqueles livros e viu as letras negras embaixo da prateleira escritas: Livros da sessão adulta. Ela me olhou e largou um sorriso fraco.
— Você vai mesmo pegar esse livro? Sabe que vai ser parado na porta, não é? — deu risadas.
Eu olhei para o livro e o coloquei em minha mochila. Soltei um sorriso para Bianca e pisquei de leve. Fomos para a sessão de livros para jovens. Ela sorriu e se sentou em cima de uma mesa de madeira grossa. Pegou um dos livros que eu iria levar e olhou o título. Sussurro de Becca Fitzpatrick. Ela olhou para a capa de um anjo caído. Suas asas eram negras e seu corpo era lindo. Ela sorriu de satisfação e me chamou com um ruído, fui até ela para ver a capa.
— Quem é esse gostoso?
Eu dei risadas baixas e voltei a procurar outros três livros que me interessassem.
— Anda, me fala!
Eu me virei.
— É Patch. Um dos personagens do livro. Sim, ele é muito bonito. — dei risadas baixas.
Bianca deu uma gargalhada. Uma das velhas da biblioteca veio até nós e fez um "shh" alto demais. Bianca se calou e eu me virei para procurar os livros. Quando ela se foi, voltamos a rir, mas sem fazer barulho.
— Gostei desse Patch! Acho que vou levar pra casa.
Eu a olhei novamente.
— Negativo! — protestei, me aproximando e tirando o livro das mãos dela. — É meu. Assim que terminar de ler eu ti empresto. Ok?
— Mas você sempre demorou a ler um livro, Júlio!
— Vou ler mais rápido. Desta vez terei uma... Atração. — olhei para a capa do livro e ri. Bianca deu outra gargalhada, mas se calou quando a velha senhora reapareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Júlio
RomanceJulio é um jovem de 17 anos que depois de uma discussão com seus pais se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Nunca foi fácil fazer amizades, ainda mais se sentindo sozinho e com o medo das outras pessoas saberem sobre seu verdadeiro eu. Na nov...