Assim que abri a porta de casa, a tarde, encontrei minha mãe e Bianca assistindo um filme e comendo pipoca. Minha mãe se levantou e me abraçou forte. Perguntou como foi o passeio e tudo mais.
— Ah, — comecei. — Foi ótimo. — sorri.
Ela me deu um beijo na bochecha e subiu com a minha mala e me sentei ao lado de Bianca deixando minha mochila ao chão.
— Como foi lá? — ela me perguntou.
— Foi bem. Me diverti muito.
Ela olhou para a escada para ver se minha mãe estava descendo.
— E por acaso deu alguns beijinhos? — ela sussurrou dando risadas.
— Beijinhos? — me lembrei do beijo que Romeu me deu. Aquele beijo que me estremeceu por completo. — Não. Ninguém iria me querer.
Ela deu risadas.
— É, é verdade.
Atirei a almofada branca em seu rosto e ela me devolveu em dobro. Ainda dávamos risadas.
— O que você vez no sítio, Júlio? — minha mãe descia as escadas, se sentando ao outro sofá.
Eu olhei para Bianca e devolve meus olhares para ela.
— Nós, tomamos banho de piscina, almoçamos, fizéssemos alguns trabalhos em grupo sobre ciência e biologia...
— Eca! — Bianca fez uma careta de nojo. — Trabalhos escolares? Ainda bem que eu não fui.
— Mas deveria ter ido! — minha mãe a olhou com repreensão.
— Mudando de assunto, — Bianca ignorou minha mãe. — Ficou tudo bem entre você e o...
— Quem? O Romeu?
Elas se entreolharam.
— Não se preocupem. Está tudo bem, sim. Ele ficou do lado dele e eu do meu lado.
— Vocês não dormiram no mesmo quarto não foi? — minha mãe se adiantou.
Eu a olhei. Um pouco nervoso.
— Não, mãe. Está tudo bem. Eu dormi com o Albert e o Antônio.
— Ah sim. Ainda bem. — ela sorriu. — Mas, o Romeu não voltou a ti chatear, não é? Porque aquele garoto é um demônio. Tanto ele tanto seus pais.
— Não, mãe, está tudo bem. Entre eu e Romeu... — eu parei de falar por alguns minutos me lembrando do beijo que ele me deu. — Está tudo acabado. — sorri.
Minha mãe trocou sorrisos com Bianca.
— E por acaso você ficou com alguém? — minha mãe perguntou. Bianca deu risadas.
— Mãe! — sorri, um pouco envergonhado. — Por favor.
— Ela ti vez uma pergunta, Júlio. Sim ou não? — Bianca sorriu de deboche.
Eu olhei para as duas. Com risadas.
— Não, eu não fiquei com ninguém, ok?
Elas mostraram-se desapontadas.
— Não fiquem com essas caras. Não havia ninguém que me interessava lá. — sorri.
— Será mesmo? — minha mãe piscou para Bianca. As duas trocaram risadas.
— Mudando de assunto. — disse com sorrisos. — Como foi o show? — perguntei a Bianca.
— Simplesmente o melhor do mundo. — ela gritou de alegria. — Eu fiquei tão pertinho deles. — sorriu.
— Ficou mesmo lá na frente?
— Não. Fiquei a uns cinco ou seis metros, mas... — deu risadas. — Foi o melhor.
Minha mãe me olhou com um sorriso.
— E você levou sua mãe?
— É claro que não. — ela bufou. — Eu estava prestes a convidar minha mãe quando estava andando na rua à tarde e vi uma menina que estudou comigo há uns dois anos. Eram colegas e ela gostava muito da banda. Então, fomos juntas. — sorriu.
Minha mãe me olhou boquiaberta.
— Você escolheu ir ao show com uma estranha do que com sua mãe?
— Ela não era uma estranha. Era minha colega. E mesmo assim nos divertimos muito.
Minha mãe balançou a cabeça em negativo.
— Júlio, o que vai querer agora?
— Comer alguma coisa e dormir. — sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Júlio
RomanceJulio é um jovem de 17 anos que depois de uma discussão com seus pais se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Nunca foi fácil fazer amizades, ainda mais se sentindo sozinho e com o medo das outras pessoas saberem sobre seu verdadeiro eu. Na nov...