Dia 29 de setembro de 2016.
No dia seguinte, eu acabei dormindo no hospital no quarto de Romeu. Minha mãe e Bianca foram para casa depois de passarem na delegacia para verem meu pai. Minha mãe queria disser algumas coisas para ele que nunca pode dizer. Logo depois de algumas horas, elas já estavam de volta. Estávamos esperando no corredor, disseram que Romeu iria ganhar alta. Logo, ele apareceu ao corredor na cadeira de rodas acompanhado pelo médico. Eu sorri quando o vi.
— Então, tudo está certo, não é doutor?
— Sim, está. — respondeu ele olhando para minha mãe. — Romeu ganhou alta hoje. Vai ficar alguns dias com a tipóia, mas vai ficar bom. Ele estava louco para ir pra casa. — sorriu.
Ouvimos alguém chamar o nome dele. Era a mãe de Romeu. Ela veio gritando para todos os lados querendo ver o filho. Quando o viu, se aproximou e o beijou no rosto.
— Oh, meu Deus, Romeu. Não acreditei quando me disseram. Um tiro? Oh meu Deus. Tem certeza que está bem?
— Sim, mãe. Estou. — ele sorriu forçado.
— Mas como aconteceu? — ela olhou para nós. — O que ouve com ele?
— Nós estávamos em um restaurante e... — comecei. Mas a mãe dele acabou me cortando.
— É claro. Com quem mais meu filho estaria? Você é o culpado dele ter sido baleado. — ela me olhara com raiva.
— Você não vai acusar meu filho. — minha mãe se pôs a minha frente. — Isso pode acontecer com todos. Em qualquer hora.
A mulher a encarou e se voltou para Romeu.
— Filho. Fiquei sabendo que iria ganhar alta hoje. Vamos pra casa, sim. Eu cuido de você.
— Não, mãe. — ele foi rápido à resposta.
— Não? — ela se distanciou do filho.
— Vou ficar na casa do Júlio durante esses dias de reparo. Ter a senhora e o Rogério por perto não me ajuda.
Seu rosto mostrava um sofrimento.
— Mas, meu filho. Eu sou sua mãe.
— Isso eu sei. Mas eu quero um tempo pra mim primeiro. Depois eu volto para casa, sim?
A mãe dele ficou arrasada. Segurou sua bolsa fortemente e se virou para sair. Parou no caminho e o olhou novamente.
— Romeu, só pra você saber, eu me separei do Rogério. Agora estou só em casa. Espero que venha pra perto de mim, um dia.
— Logo estarei em casa, mãe.
Ela assentiu e saiu lentamente.
Romeu ficou em minha casa durante a metade do mês de outubro. As provas do terceiro bimestres foram fácies. Eu estava estudando muito com Romeu. Minha mãe tinha pegado uma boa amizade com ele. Estavam mais unidos agora. Romeu voltou para casa no final do mês. Sua mãe não estava gostando muito de nós ver juntos, às vezes, mas ela iria se acostumar. Pelo menos eu acho que iria.
Em janeiro, eu estava disposto a gastar meu dinheiro. Iria fazer uma viagem para Itália. Eu sempre quis visitá-la. Minha mãe iria me acompanhar. Bianca também é claro. Romeu conseguiu convencer a sua mãe que iria ficar bem fora do país. É claro que ela não queria que ele fosse. Qual mãe iria querer? Nós nos divertimos muito durante as férias. E eu estava feliz por estar com as pessoas mais importantes pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Júlio
RomanceJulio é um jovem de 17 anos que depois de uma discussão com seus pais se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Nunca foi fácil fazer amizades, ainda mais se sentindo sozinho e com o medo das outras pessoas saberem sobre seu verdadeiro eu. Na nov...