TRINTA

1.3K 105 2
                                    


Dia 09 de setembro de 2016.

Era sexta feira. Felipe e Jennifer desciam do ônibus azul claro do bairro. Caminharam um pouco até uma praça, onde havia pistas de skate e bicicletas. Jennifer mexia no celular e tirava algumas selfies fazendo biquinhos "querendo ser" provocante. Os Gêmeos Marcos e Apolo estavam próximos deles. Tocaram batidas de mãos quando todos se sentaram em uma mesa de quadro bancos de cimento.

— O que quer conosco? — perguntou um dos gêmeos.

Felipe o olhou com um sorriso de lado.

— Logo, logo, você verá.

A alguns passos deles, Brenda se aproximava com sua bicicleta preta. Seus cabelos loiros lisos estavam ao vento.

Deixou a bicicleta parada a alguns passos de todos e os cumprimentou. Ficando em pé ao redor ao meio de todos.

— Olá, pessoal. Porque nos chamou, Felipe?

Ele sorriu para ela.

— Como vocês sabem, — ele olhou para os olhos de cada um. — O nosso amiguinho Romeu definitivamente mudou de time. Agora ele é uma vergonha para todos.

Brenda o olhou com dúvidas.

— Vergonha? Mudou de Time? Do que está falando?

— Vai me dizer que você não sabia que Romeu agora é uma bicha louca.

Brenda o olhou com repressão.

— Bicha louca? E isso que diz do seu amigo?

— Ex amigo! — gritou Felipe. — Ele preferiu aquele idiota do Júlio que era seu próprio inimigo. O único garoto que foi capaz de enfrentá-lo. E agora os dois estão... Namorado? O que está acontecendo com o mundo?Será que se eu encarar o Romeu também irei transar com ele mais tarde?

— Deixa de ser ridículo, Felipe! — Brenda ergueu a voz. — Romeu sempre foi assim. Mas não teve coragem de dizer para ninguém. E eu apoio ele porque é meu amigo.

Felipe deu risadas.

— Eu sou o ridículo? Ridícula é você, garota! Não acredito que fique do lado dele depois de tudo que ele fez conosco.

— Do que ele vez? Ou do que vocês fizeram? Fala sério! Vocês são todos derrotados. — ela olhou para Jeniffer. — Jennifer estava namorando com ele somente para se tornar popular. Esses gêmeos aqui eram os seguranças. Faziam tudo o que ele pedia. E você, Felipe, é o pior da lista. Você se acha superior e acha que pode substituir o Romeu para ser o líder do colégio, mas não pode. Eu entendo muito bem o meu amigo e sei o que ele está passando. Ele já tem problemas com os pais que não querem aceita-lo, agora vem você com essas palavras querendo deixar o cara ainda mais pra baixo.

— Está se esquecendo de você, amiguinha. A seguidora fiel do monstro do Romeu. O que ele ti pedir, você também faz.

— Só faço aquilo que meu coração diz que é certo. — ela olhou para todos novamente. — Eu vou embora daqui. Vocês estão me fazendo mal.

Ela deu as costas a todos. Pegou sua bicicleta, a montou sem olhar para trás, e dali, se foi virando uma esquina.

— O que vamos fazer? — perguntou Jennifer.

— Não podemos contar com a Brenda. É uma inimiga pra nós. Vamos atacá-los. Um por um.

Os gêmeos deram risadas.

— E quem vai ser o primeiro?

— Eu pensei em começarmos um lembrete. Sabe o que estou querendo dizer não é?

Eles assentiram com sorrisos, mas balançaram a cabeça em negativo.

Felipe bufou, desgostoso.

— Vamos pegar a Bianca primeiro, idiotas. — sussurrou.

Eles sorriram e assentiram.

— Tudo bem para você, Jeniffer?

Ela o olhou.

— Acha que eu me importo com aquela garota estúpida?

— Não estou falando dela. E sim do fato de você declarar guerra ao Romeu.

Ela engoliu em seco.

— Eu não tenho nada contra ele. Bem, ao fato dele ser gay isso me deixa com raiva, mas...

— Se você não estiver conosco, está contra nós. — ele foi rápido. A olhando fixamente.

Ela engoliu em seco.

— Tudo bem. Eu aceito.

Ele sorriu com olhos desafiadores.

— Tudo bem. Bianca é a primeira da lista.

Romeu e JúlioOnde histórias criam vida. Descubra agora