Pensava no quanto minha vida mudaria daqui para frente enquanto encarava a tela do computador do meu escritório. Eu não estava arrependido nem nada, até porque sempre quis ser pai, porém a situação não foi a mais desejada, a pessoa que engravidou não era alguém que eu via um futuro conjunto e também não estava nos meus planos ter filho agora, queria comprar meu próprio apartamento, me estabelecer financeiramente, casar, e aí sim pensaria em filho, mas eu jamais fugiria da responsabilidade e nem deixaria Suzana sozinha nessa.
Fui tirado dos meus pensamento por meu telefone tocando na mesa.
- Alô?- atendi.
- A senhora Suzana está aqui- disse minha secretária do outro lado da linha.- Diga para ela entrar- desliguei o telefone.
Suzana entrou pela porta, sorridente, e segurando algumas sacolas nas mãos.- Olá!- ela disse
- Oi, como você está?- me levantei e a abracei.
- Muito bem, comprei algumas coisinhas para o bebê, olha!- nos sentamos e ela me mostrava tudo empolgada.
Suzana e eu nos conhecemos há alguns meses atrás, uns quatro mais precisamente, e a partir daí começamos a ficar. Ela era diferente das outras mulheres que me relacionei pelo fato de ser mais velha que eu, enquanto eu tinha 32 anos, Suzana tinha 38, beirando os 39, e essa foi uma das coisas que me encantou, principalmente por sua maturidade. Mesmo não tendo um relacionamento sério, ela costumava frequentar minha casa, já conhecia minha família e já estava bem entrosada, porém eu não me sentia pronto para um relacionamento sério, então o destino resolveu me dar uma rasteira, e em uma noite, pós Réveillon, acabou ocorrendo esse imprevisto que foi a gravidez.
- Porque tudo branco?- questionei.
- Porque ainda não sabemos o sexo do bebê!- ela respondeu.
- E quando vamos descobrir?- estava curioso
- Só tem dois meses, Breno, é cedo ainda- ela falou calma- Bom, eu vou deixar você trabalhar, só vim te mostrar isso.
- Vai jantar lá em casa hoje?- convidei
- Vou sim, aí levo as coisas e mostro para sua mãe- ela falou já se levantando e me deu um selinho- Tchau, bom trabalho!
- Tchau!- sorri para ela enquanto voltava para minha mesa e ela se direcionava para a porta.
As horas passaram e finalmente chegou a hora de ir embora. Arrumei minha mesa do jeito que gostava, desliguei tudo e fui para minha casa. Chegando lá, minha mãe e minha irmã estavam na sala.
- Oi, filho! Falou com a Suzana hoje?- minha mãe perguntou assim que entrei.
- Oi, mãe. Tá tudo bem comigo- falei ironicamente- Falei sim, ela vem jantar aqui hoje.
- Que bom, vou preparar uma comida bem saudável para o meu netinho- minha mãe estava toda boba com a notícia da gravidez.
Fui para o meu quarto, troquei de roupa e voltei para esperar Suzana na sala, que chegou uns minutos depois.
- Olá!- ela disse ao entrar
Minha mãe e minha irmã a cumprimentaram calorosamente.
- Como você tá meu bem?- minha mãe perguntou passando a mão na barriga dela.
- Bem, graças a Deus!- respondeu.
Minha mãe preparou o jantar, e então fomos para a mesa comer.
- Breno, eu fui no seu escritório pra falar algo e no fim acabei nem falando-Suzana falou depois de tomar um gole de sua água.
- O que foi?- falei um pouco apreensivo.
- Minha sobrinha vai vir passar um tempo na minha casa, ela chega semana que vem, e como tem o aniversário da sua mãe, gostaria de saber se poderia trazê-la, até para vocês conheceram ela já.
- Claro que pode, aqui em casa sempre cabe mais um- minha mãe respondeu.
- Não sabia que tinha uma sobrinha- falei e logo deu uma garfada na comida.
-Sim, ela é como uma filha para mim. Minha irmã morreu dois meses depois do nascimento dela, então eu comecei a cuidar dela junto com o pai, é como se fosse minha filha- respondeu.
- Ela mora aonde?- Bruna perguntou.
- Ela mora em Belo Horizonte com o pai. Assim que minha irmã morreu, ele começou a namorar a uma mulher que tratava minha sobrinha como filha, tanto que hoje em dia ela a chama de mãe.
- E você não se importa?- perguntei
- Não! Como disse, ela realmente a criou como mãe, e o pai dela nunca escondeu a verdadeira história, então sou bem tranquila quanto a isso. E mesmo morando longe ela segue sendo meu bebê- ela deu uma risadinha no final.
- Como é o nome dela?- minha mãe perguntou
- Paula! Ela é um amor, vocês vão adorar conhecer ela- Suzana falou toda empolgada.
O jantar terminou e nós ficamos conversando por um tempo, até que Suzana resolveu ir embora e eu fui para minha cama descansar do dia corrido de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Unexpected•
FanfictionBreno se encontra em uma situação difícil ao engravidar sua parceira, e, inesperadamente, acabar se encantando pela sobrinha dela.