Celina
Nova York, 21 de Dezembro de 2017. O dia de hoje foi no mínimo confuso e cheio de descobertas para mim.
O dia já começou com um belo café da manhã na cama, eu não sabia o que era melhor, o café lindamente preparado, a vista incrível da cidade pela janela do nosso quarto ou Antônio apenas de cueca box e um roupão aberto, cheguei a conclusão que um completava o outro. Após o café da manhã, tive um momento preguiçoso com meu homem e só assim pude começar o dia.
Hoje seria o dia de compras, nós mulheres iríamos atrás da decoração natalina, roupas para a ceia e presentes. Os homens ficariam responsáveis por arrumar uma árvore e outras coisas que não sabia o que. Angélica decide que a melhor forma de achar os melhores enfeites era ir de loja em loja e fazer o famoso "achados" e foi o que fizemos, até que me encontrei sozinha com ela em uma loja de artigos à busca de uma estrela ideal.
– O que acha dessa, querida? – ela pergunta docemente.
Angélica, uma mulher elegante na casa dos cinquenta era baixa e de pele morena, eu nunca a ouvi falando alto ou em tom severo. Sempre doce e gentil. Isso fazia com que eu me questionasse como era a minha mãe, de quem eu não me lembro.
Ela me mostrava uma grande estrela que piscava em um tom de dourado e era de vidro, a mais linda que vimos por enquanto.
– É linda, vai combinar com os enfeites dourados.
Ela concorda e diz para a moça que nos atendeu que irá levar.
– Sabe Celina, eu ansiava por um momento a sós com você – ela diz enquanto estamos na fila – mas é quase impossível já que Tony está sempre grudado em você – ela sorri e me olha de uma forma que não posso descrever – Quando eu conheci Joaquim, ele era um homem simples, tinha muitos segredos por baixo dá máscara de homem sério, mas era um romântico incurável. Nós tivemos muitos altos e baixos até que ficamos juntos e eu logo engravidei de Nícolas. – Angélica faz uma pausa enquanto paga a compra – eu entendo o que Tony viu em você, além de linda e doce, você é simples e olha para ele como se fosse o mundo que vive, como se o observasse para segura-lo a qualquer mínimo problema, você ama Antônio, o amor mais puro e genuíno que eu presenciei. E foi exatamente por isso que me apaixonei pelo meu marido.
Olho para a mulher na minha frente me perguntando quando ela observou tudo isso e chegou a essa conclusão. Eu amo Antônio? Isso que faz meu coração se aquecer sempre que penso, vejo, falo dele seria amor? E por que essa mulher percebeu isso antes de mim? Eu estava perplexa e ela logo percebeu a grandiosidade do assunto.
– Oh querida, não se preocupe! Eu sei. Há algo em você que te impede de perceber o amor que te rodeia. Ele te ama também, minha linda. E ele nunca amou Virgínia e nenhuma das outras namoradinhas que teve.
E tudo ficava ainda mais pesado. Como ela podia ter tanta certeza assim? Meu olhos se enchem de lágrimas quando eu começo a tomar percepção de que tudo o que ela diz é verdade e eu só não queria enxergar. Por medo. Puro medo.
– Eu não sei o que dizer. – digo ainda perplexa.
– E nem precisa. Só ouça: nós temos que aprender a caminhar antes de querer correr. Vocês estão no caminho certo. Não tenha pressa e nem tente pular etapas. Ele te ama mais do que possa imaginar e isso é lindo e saudável. Se permita, permita que ele te ame, permita-se ama-lo, negar isso só fará mal a você mesma. Eu torço por vocês e torço para que, um dia, você consiga viver livre dos demônios do seu passado, porque eu sei que eles existem.
Dito isso, ela me abraça e antes que eu possa dizer alguma coisa, as outras três mulheres chegam em frente a loja em que estávamos e nós seguimos para um restaurante. Angélica acabou de abrir meus olhos para algo que estava ali, debaixo do meu nariz e só eu não queria enxergar.
☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️
Quando chegamos no apartamento eu ainda estava assimilando tudo que Angélica falou, que serviu para que eu tomasse percepção de que o que eu tenho com Antônio é muito mais que desejo, muito mais que só epiderme. O que eu vou fazer a partir dessa descoberta, eu não sei ainda. Assim que entro no quarto me jogo na cama bufando, a cabeça a mil, eu não sei lidar com a realidade que alguém nesse mundo me ama, meus pais, que deveriam me amar, me deixaram ainda criança. Ele que podia ter feito diferente, não é digno de tal sentimento. E agora Antônio, será que eu sou digna do seu amor? E se ele me deixar? E se ele perceber que eu não sou suficiente para ele? Eu não serei capaz de seguir em frente caso ele decida me deixar.
Ouço uma batida na porta que me tira desses pensamentos conflituosos.
– Pode entrar.
Nícolas coloca a cabeça para dentro do quarto e diz:
– Celina, a árvore já chegou, Lou quer sua ajuda pra montar.
Levanto rapidamente e desço com ele atrás da pequena Louise que esta no meio de um monte de caixas e enfeites, ao lado de uma enorme árvore que foi lindamente instalada na grande sala, ao lado da lareira. Como eles trouxeram essa árvore até aqui, eu não sei. Mas ela é linda, de um tom de verde bem escuro que clareia nas pontas.
– Tia Celina, você me ajuda a enfeitar a árvore? – Lou pergunta apontando sua mão gordinha para a árvore.
– Claro que ajudo meu amor, você quer começar por qual enfeite?
Ela para e olha para todas as caixas, pensando no que vai colocar primeiro, até que ela pega uma caixinha de pisca pisca.
– Esse aqui. – ela diz.
Nós começamos a colocar um pouco de tudo que compramos, há realmente uma tropa empenhada em enfeitar toda a casa. Os únicos que não estão presentes é Tony e seu pai. Eu, Nick e Lou cuidamos da árvore, Angélica está colando enfeites aleatórios pela casa, todos com temas natalinos. Bárbara e sua amiga estão colocando pisca pisca por todo lugar, há luzes até no corremão da escada. E Estela, que foi excluída das atividades por causa da sua grande barriga, está cuidando do jantar.
Antônio chega quando já estamos acabando, ele está com um monte de sacolas e as deixa no pé da escada quando sua sobrinha pede que ele a ajude pôr a estrela no topo da árvore.
– Acabamos. – Louise grita, batendo palmas ainda no colo do tio.
– Lou, o que acha de acender as luzes para vermos o resultado? – Tony pergunta e ela pula de seu colo para fazer o que ele pediu.
Antônio me abraça e então admiramos quando as luzes se acendem, ficou simplesmente linda.
– Vocês mandaram bem. – Tony diz.
– Titio, você gostou?
– Claro Lou, só não é mais linda que você e a tia Celina. – ele responde e abaixa dando um beijo em seu nariz, se levanta e me dá um beijo rápido, me abraçando mais.
– Você adora sua sobrinha, né?
– Eu amo essa garotinha. Imagina quando for uma nossa.
– Você quer filhos?
Ele me olha e nos puxa para sentar no sofá.
– É claro, e rápido.
Eu não digo nada, é muito coisa para assimilar em um dia só.
Olá galera!
Venho encarecidamente, pedir para que tenham um pouco de paciência, estou passando por uma fase complicada, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e por isso estou com um bloqueio criativo, o últimos capítulos tem deixado a desejar, tenho ciência disso e assim que eu conseguir, irei melhora-los. Estamos prestes a entrar na fase final do livro, então teremos muito drama e novidades nos capítulos que viram. Já vou preparar os próximos e assim que eu tiver uns dois prontos, posto para compensar. Tenham paciência cmg amoreeees, prometo surpreende-las em breve 😏Então, para incentivo, comentem e votem. Logo estou de volta.
Bjooooos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darling (Completo)
RomanceCelina Ávila é uma mulher que foge de todos os padrões expostos pela sociedade, ela é dona de um corpo cheio de curvas e leva uma vida totalmente incomum, acompanhante de luxo, ela faz isso por prazer, por adorar estar no comando do seu corpo e cora...