• Malu POV
Toquei a campainha pela quinta vez, e uma garota de cabelo preto e cacheado me atendeu, deve ser a Aline.
– Oi, tudo bem? A Rafa tá em casa? – Perguntei tímida, enquanto segurava a mão da Agnes ao meu lado.
– Quem é você? – A menina, que atendeu a porta, olhou-me dos pés à cabeça. – Ela tá no banho.
– Me chamo Malu, sou a melhor amiga dela, se importa se eu entrar pra esperar ela sair do banho?
– A melhor amiga dela sou eu, Aline, prazer – ela estendeu sua mão para mim, apertei sua mão por educação e, quando ia dizer algo, ouvi a voz da Rafa.
– Amiga, quem era na por... MALU AMIGA, QUE SAUDADE, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TÁ AQUI – Rafaela gritou ao me ver na porta e logo me abraçou forte, quase me derrubando.
– Eu tô, eu disse que eu vinha, to morrendo de saudade – digo, apertando-a no braço, vendo a toalha que estava em seu cabelo cair ao chão.
– Eu senti tanto sua falta, sua imunda – ela me deu um tapa no braço, desfazendo nosso abraço.
– Eu também, você nem imagina. Bom, essa aqui é a Agnes. – Segurei os ombros da minha filha, que parecia assustada em meio aos gritos da Rafaela.
– Ai, que princesa mais linda, esses olhos azuis, Malu, você é muito linda, Agnes – Rafa comentou, abaixando-se até a altura da Agnes, que a abraçou. – E é carinhosa também, né? Que gostosa – Rafa a abraçou.
– Obrigada, tia Rafaela – Agnes saiu sorridente do abraço.
– Que fofa, vem, vamos entrar, esse apartamento também é seu, amiga; lembra das nossas bagunças aqui? – Rafaela recordou enquanto passávamos pela Aline na porta, ela assistia tudo aquilo calada.
– Como esquecer? Esse apartamento já é parte da gente – sorri, sentando-me no sofá, e a Agnes se sentou ao meu lado.
– Obrigada por me apresentar, Rafaela; eu já tô indo pro curso, só não esquece o que eu falei, tá bom? – Aline se pronunciou pela primeira vez depois que a Rafa apareceu.
Ela nem me olhou, e eu simplesmente não me importava com isso, mas já imaginava que ela seria um problema entre mim e Rafa, se a minha amiga não tivesse pulso firme.
– Tá bom, se cuida, você volta pra casa hoje? – Rafa questionou, olhando-a passar pela porta.
– Sim, um pouco mais tarde, não se preocupe – a moça dos cachos perfeitos declarou antes de fechar a porta.
Eu até perguntaria a Rafaela sobre o que a Aline lhe falou, de que não era para ela se esquecer, mas isso não é da minha conta, e eu acabei de chegar, havia tanta coisa para falar com minha amiga.
– Que carinha triste é essa, Rafa? Seus olhos estão vermelhos, dormiu bem essa noite? – Perguntei, e ela, então, olhou a Agnes. Eu sabia que ela não iria dizer nada na frente da Agnes.
– Meu amor, você quer ir conhecer a casa, que a mamãe morou? Pode ir, eu te chamo quando for embora – alisei seu cabelo enquanto ela se levantava.
– Depois a gente vai ver o papai? – Respirei fundo e olhei rapidamente a Rafa e voltei meu olhar para Agnes. – Depois a gente decide, tá bom? Agora deixa a mamãe conversar com a tia Rafa um pouquinho?
– Eu vou no banheiro, onde que é? – Mostrei-lhe, e então ela foi em direção ao banheiro.
– De que pai ela tá falando? Ela sabe que é filha do T3d... – Rafa sussurrou.
– Sabe, sim. Me fala o que tá acontecendo com você – alisei seu rosto carinhosamente. – Tem a ver com Mauro, né?
– Ai, Malu, ele fez o que nunca imaginei, que ele faria... Ele deu em cima da Aline, da pra acreditar? Da minha melhor amiga depois de você, é claro – Rafa segurou o choro.
– Tem certeza? É meio absurdo essa história, você viu isso? Mauro parecia te amar tanto, não acredito que ele tenha sido capaz disso – balancei a cabeça negativamente enquanto a olhava.
– Ela me disse. Por que ela mentiria, Malu? E ele tava mandando mensagem pra ela, chamou ela pra ir no shopping com ele, eu vi no celular dela.
– Poxa, amiga; eu ainda não consigo acreditar nisso, mas, se foi isso mesmo, você está melhor agora sozinha – alisei o cabelo dela e a abracei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides the life - T3ddy | Lucas Olioti
Fanfiction2.ª Temporada "A mentira só dura enquanto a verdade não aparece."