• Lucas Olioti P.O.V
- É isso. Agnes é sua filha, nossa filha - Malu me explicou tudo, e eu simplesmente não consegui raciocinar mais.
- Como você pôde? Eu te perguntei tantas vezes, eu... eu... eu... - passei as mãos em meu cabelo pasmo com a notícia enquanto ela se debulhava em lágrimas, custando ficar de pé à minha frente. - Eu quase morri por sua causa, sabia? E você escondeu minha filha de mim.
- Me perdoa, não foi por mal. Você me deixou aquele bilhete dizendo pra te esquecer, você viajou com a Maj...
- UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. É A MINHA FILHA, CARA, NEM A MAJU NEM NINGUÉM IA MUDAR ISSO - acabei por gritar com a voz embargada de choro, estava tão decepcionado, que não sabia nem como agir.
- Eu sei, me desculpa? Lucas, eu te amo, mas eu não te contei pelo bem da Agnes - ela tentou se explicar, e eu ri irônico bem nervoso. - Imagina a vida dela descobrir que era filha do próprio tio. Na escola, pensa como ela ia sofrer.
- Ela poderia até sofrer, mas o pai dela ia estar do lado dela pro que der e vier. Você me tirou 4 anos de convivência com a minha filha, deixou ela acreditar que é filha de um covarde, que bate em mulher. Você realmente fez um bem enorme pra Agnes.
- Não. Ela sabe, ela sabe que você é o pai dela, por isso ela te chamava de pai, mas eu pedi pra ela não contar nada - Malu mal conseguia falar devido ao choro enquanto eu andava de um lado para o outro.
- E você sabia de tudo e não me disse nada, né? Belo amigo você é - disse ao ver o Mauro em silêncio assistindo tudo no sofá. - Você viu quando eu me afundei em bebidas por causa dessa mulher - apontei para Malu com desprezo.
- Não fala assim, eu te amo. Não me machuca mais - ela implorou, e eu me aproximei dela.
- Não te machucar? E o que fez comigo? Você pensou em mim? Agora eu me pergunto, a Agnes é realmente minha filha ou você é como sua mãe? Lá no futuro, ela se apaixona por alguém, e você revela que esse alguém é irmão dela.
Talvez eu estivesse pegando pesado, e a Malu nem conseguia reagir, não lhe dava tempo para isso. Eu estou muito decepcionado e estava me controlando, pois minha vontade nesse momento era matá-la por ter-me escondido algo tão importante.
- Pode fazer o DNA, ela é sua filha, sim. Você sabe disso, eu nunca dormi com ninguém além de você na época que engravidei da Agnes - Malu jurou enquanto limpava suas lágrimas. - Pensa pelo lado bom, agora você sabe da verdade, você é pai dela.
- Lado bom? Você me tirou os primeiros passos dela, eu não ouvi a primeira palavra que ela disse, por sua causa. Por causa dessa mentira, eu não levei ela na escola pela primeira vez, eu não tava lá pra segurar a mão dela e desejar boa sorte, por sua culpa. - Digo friamente, encarando-a e passei a mão em meu rosto, limpando algumas lágrimas, mas outras estavam vindo novamente quando caminhei em direção à porta.
- Não fala assim, por favor - ela pediu em meio a soluços. - Onde você vai? Não vai. Vamos conversar, por favor, T3ddy.
- Não é da sua conta. Eu estava enganado, dá, sim, para te odiar, é bem possível, eu te odeio, Maria Luiza - afirmei com toda a raiva do mundo e bati a porta da casa do Mauro.
- Mauro, não deixa ele sair assim, por favor, vai atrás dele - Malu disse.
Foi a última coisa que consegui ouvir enquanto saía. Entrei no meu carro rapidamente e comecei a dirigir, saindo dali, vendo de relance o Mauro sair pela porta certamente para me impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides the life - T3ddy | Lucas Olioti
Fanfiction2.ª Temporada "A mentira só dura enquanto a verdade não aparece."