Com você XLVI

1.2K 75 23
                                    

• Lucas Olioti

Aguardava impaciente com a Malu até que o médico chegou até nós, e a Malu se levantou rapidamente juntamente com a Juliana.

– Como a minha mãe tá? Como foi a cirurgia? – Ela questionou aflita, e, pela expressão do médico, eu sabia que não eram boas notícias.

– Eu sinto mui... – Malu o interrompeu com um choro de cortar o coração. Apenas a trouxe ao meu peito, abraçando-a forte, ouvindo o médico terminar de dizer. – Sinto muito, mas ela não resistiu à cirurgia. Eu sei que é difícil, mas precisamos tomar as medidas pro velório, podemos?

Apenas afirmei, vendo que ela não conseguiria dizer nada. Em fração de segundos, minha camisa estava molhada com suas lágrimas. Imagino e vejo a dor que ela está sentindo, não é nada fácil perder alguém, ainda mais a mãe.

– Xiii, calma, amor, tô aqui com você, tá? Se acalma – disse, passando a mão em seus cabelos.

Apenas olhei para o lado, e o Chris estava da mesma forma, consolando a Ju. É tão triste isso, que comecei a chorar junto. Dona Marta era uma pessoa legal, não merecia essa doença, tampouco ser levada por ela, mas tudo tem um porquê, ela já deve ter cumprido sua missão.

– Vamo pra casa, princesa? Vou cuidar de você – disse, limpando as lágrimas da Malu, mas ela não se mexia, parecia em choque.

– Chris, vou levar ela lá pra casa, tá? Sugiro que faça o mesmo com a Ju, deixa ela ir pro apartamento delas hoje não – ele assentiu ainda abraçado com ela, e caminhei até o carro com a Malu.

(...)

Entrei no meu apartamento, e ela apenas se sentou no sofá, tirou meus sapatos, abraçou seus joelhos com os pés no sofá e cobriu seu rosto com suas mãos enquanto chorava. Partia-me o coração vê-la assim, mas não havia o que fazer, ela precisava chorar, é melhor que guardar para si, e se sufocar.

Deixei-a chorar por alguns minutos até que ela parou deitada no sofá, olhando fixamente para um canto. Eu tinha avisado o Leo por mensagem e pegaria a Agnes depois que a Malu estivesse melhor.

– Amor, vem tomar um banho, vai se sentir melhor – alisei seu braço, e ela assentiu, voltando a chorar novamente. Ela estava em silêncio, e eu precisava respeitar isso.

– Vou pegar a roupa pra você – avisei, indo ao quarto e revirei todo o meu guarda-roupa e não encontrei uma peça de roupa dela. Havia doado tudo quando ela se mudou para o Rio com Leo.

Peguei uma cueca minha e um casaco rosa com a foto da Ariana Grande e levei para ela no banheiro juntamente com a minha toalha.

– Eu vou deixar aqui na pia, tá? Quando você terminar, você veste – disse, ouvindo a água do chuveiro cair ao chão e respirei fundo, saindo dali.

(...)

Havia pedido uma sopa no aplicativo de comida, e, quando eles entregaram, a Malu estava saindo do banho com os cabelos molhados e meu casaco, que estava parecendo um vestido para ela.

– Vamos comer? – Questionei, mostrando-lhe as embalagens, e ela fez uma cara feia.

– Eu tô sem fome – ela disse.

– Aeeeee, ela falou – ela sorriu fraquíssimo, quase não percebi.

Besides the life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora