• Malu POV
Passaram-se três dias desde a briga e o acidente do Lucas. Três dias em que estou nesse hospital ao lado dele, e ninguém vai tirar-me daqui. Nesses três dias, Lucas teve duas paradas cardíacas, e eu realmente achei que fosse perdê-lo para sempre.
- Eu quero te pedir desculpas - Dona Vera (mãe do lucas) pronunciou-se, encarando-me.
Ela esteve aqui nesses três dias comigo, mas ela saía para comer e cuidar de sua casa, mas sempre voltava para perto do seu filho enquanto eu fazia todas as minhas refeições aqui e havia deixado a Agnes se dividir entre o Mauro e a minha mãe. O médico reclamou e reclamou, mas acabou por aceitar nós duas de acompanhante do Lucas, já que nenhuma das duas abriu mão de estar ao lado dele.
- Desculpas pelo quê? Tia, eu que te devo desculpas pela minha mãe, por tudo que aconteceu, pelo Lucas... É minha culpa ele estar aqui - limpei uma lágrima, encarando-o deitado naquela cama com alguns aparelhos no corpo.
- Eu te odiei quando soube que você era filha do Paschoal, e você não tem culpa disso - ela tocou meu braço e sorriu fraco - da mesma forma que não tem culpa do Lucas ter sofrido o acidente. Vocês brigaram, e ele saiu feito louco, foi um acidente
- Não foi só isso, tia... - encarei-a e respirei fundo. - A gente brigou, porque eu escondi dele que a Agnes é filha dele... Me entende, por favor, a gente é irmão, eu não queria que a Agnes sofresse com essa história de ser filha do próprio tio, as pessoas são cruéis.
- Como assim? Do que tá falando? Agnes é a neta do Paschoal, né? Ele comentou... A sua filha? - Afirmei com um aceno de cabeça.
- Mas ela é sua neta também, é filha do Lucas - voltei meu olhar para ele e alisei seu rosto calmamente e me levantei.
- Eu sou avó de novo? De um filho do Lucas? Você tem certeza? Mas e o menino que era seu namorado? - Ela perguntou confusa, mas sorrindo com a novidade.
- Leo estava apaixonado por mim e aceitou assumir a Agnes, mas nem deixei ele registrar ela, porque ela é filha do Lucas e não dele - avisei e respirei fundo. Estava tão aliviada de estar aos poucos contando isso a todos.
- Ô minha querida, eu te entendo, a gente faz tudo pelos filhos, né? O Lucas vai ficar bem - ela me puxou para um abraço que eu não esperava, mas adorei receber. - Eu quero conhecer ela depois.
- Claro, ela tá na mamãe e mais tarde ela fica no Mauro - avisei, saindo do abraço. - Obrigada por entender. Espero que ele entenda também - disse, olhando o Lucas.
- Mas você tá ciente que, mesmo tendo uma filha, vocês não vão poder ficar juntos, né? É muito errado, vocês são irmãos, primos é até aceitável, mas irmãos...
- É. Eu sei, mas quero que ele fique bem logo, mesmo que ele me odeie pra sempre - digo com pesar, voltando meu olhar para o Lucas enquanto a Dona Vera alisava meu ombro, tentando me consolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides the life - T3ddy | Lucas Olioti
Fanfiction2.ª Temporada "A mentira só dura enquanto a verdade não aparece."