Liga XLV

1.2K 81 17
                                    

• Malu POV

Passaram-se duas, três, quatro horas, e nada da cirurgia acabar ou trazerem alguma notícia. Eu estava sentada em uma cadeira do hospital ao lado do Leonardo, que se dividia em dois para abraçar e tentar me acalmar e a Juliana. Preferi não dizer nada sobre o que minha mãe disse, eu não sou irmã do Lucas, um problema de cada vez, primeiro ela tinha que ficar bem.

- Amor, liga pro Lucas vir pra cá - Leo disse, olhando-me, e eu o encarei confusa.

- Por quê?

- Vocês não são irmãos, e você precisa dele. Eu sei que te faço bem, mas é ele que você ama. Apenas com um olhar dele, você já vai se acalmar. Se você não chamar, eu chamo.

Ele disse sério, e, antes que eu dissesse algo, o Lucas entrou no hospital com a Agnes em seu colo e o Chris ao seu lado, Juliana logo correu, abraçando-o, onde desabou a chorar.

- O que você tá fazendo aqui com ela? Meu Deus, Lucas, ela tá morrendo de sono, tadinha - disse, olhando a Agnes tentando dormir no ombro do Lucas.

- Fiquei preocupado com você e não tinha com quem deixar ela, meus pais voltaram hoje pra Ribeirão, o Chris tá aqui e o Mauro... Ela sempre fica com ele, deixa ele descansar um pouco - Lucas disse, e ele estava certo. - Alguma noticia?

- Não. Faz umas quatro horas que ela tá na sala de operação, e ninguém diz nada. - Respirei fundo, vendo Leo pegar a Agnes no colo.

- Agora tem quem fique com ela. Vou levar ela lá pra casa, não se preocupa, tá? Ela jantou? - Leonardo perguntou.

- Ela tomou mingau de aveia, não quero matar minha filha com minha comida - acabei por rir fraco ao ouvir o Lucas, e o Leo piscou para mim.

- Viu como eu tava certo... Agora você sorriu - Leonardo disse. - Qualquer coisa, liga - ele pediu, e eu dei um beijo na cabeça da Agnes antes que ele saísse com ela.

- Como você tá? Já comeu? - Lucas perguntou, passando o braço em meus ombros, conduzindo-me até às cadeiras onde nos sentamos.

- Tô tentando segurar a barra, né, mas tô morrendo de medo - neguei, avisando que não tinha comido nada. - Tô sem fome.

- Vai ficar tudo bem, mas... cadê seu sapato? - Ele questionou, olhando meus pés descalços, e só agora percebi que tinha esquecido.

- Ai, meu Deus! Saímos na correria, Lucas, nem lembrei de sapato, nem de casaco, nem nada - disse, prendendo meu cabelo em um coque no topo da cabeça, enquanto Lucas tirava seu tênis. Estava pronta para perguntar o porquê quando ele disse.

- Coloca o meu, eu fico de meia, mas não anda, em chão de hospital, descalça - esbocei um sorriso leve e lhe obedeci. Ele estava certo, mas seu tênis ficou um pouco grande no meu pé.

Besides the life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora