• Malu POV
Eu e a Juliana já estávamos desesperadas. Quando o médico disse que iria ter de operá-la, o desespero se multiplicou.
– E ela quer falar com vocês antes da cirurgia, sejam rápidos enquanto arrumamos a sala de operação – médico avisou e andou rápido pelo corredor.
Entramos no quarto Juliana, Picon e eu, olhando-a naquela maca já com alguns aparelhos e os olhos fracos. Eu sabia que ela estava partindo, e isso me destruía por dentro, saber que não tinha o que fazer para salvar minha mãe...
{N/A: eu to chorando socorro}
Escondi meu rosto no peito do Leonardo enquanto eu chorava. Não suportava vê-la daquele jeito, pálida e fraca, mas talvez seria minha última visão dela. Leonardo estava me confortando em um abraço. Respirei fundo e me aproximei dela na maca, onde Juliana já estava olhando-a.
– Malu... – Ela sussurrou, afastando o inalador que estava em seu nariz, e eu tentei colocar de novo, mas ela segurou minha mão, encarando-me. – Me escuta, por favor, filha.
– Tá bom, mas a senhora tem que colocar isso aqui – digo, referindo-me ao inalador, e ela negou lentamente com a cabeça.
– Só me escuta e me perdoa, eu menti pra você – ela começou a chorar, e eu não entendia nada. Em que ela poderia ter mentido?
– Mãe...
– Eu tinha 17 anos quando conheci o Paschoal. A gente teve um relacionamento de um ano, nós terminamos, e ele conheceu a Vera. O tempo passou, mas eu não esqueci ele, por mais que tentasse. – Ela tossiu ao perceber que sua voz quase não saía.
– Pra que falar disso agora, mãe? Senhora tem que descansar pra cirurgia, depois a gente conversa – alisei seu rosto enquanto as lágrimas não paravam de cair no meu rosto.
– Escuta, Maria Luiza... – Ela engoliu seco e respirou fundo, continuando – a Vera ficou grávida do Ricardo, e eles se casaram, e eu fiquei atrás dele até que ele cedeu e eu acabei grávida com 20 anos. – Limpei sua lágrima que caiu.
– De mim eu sei... Mãe, não precisa pedir desculpa por isso, eu já te perdoei - interrompi-a novamente.
– Eu perdi esse bebê, Malu, nunca foi você, eu procurei ele e disse que estava grávida, mas ele me mandou embora, porque já estava casado com a Vera e a amava, e ela estava grávida do Lucas. Eu me mudei de cidade uns dois meses depois e perdi o bebê com cinco meses de gestação.
Meu choro cessou, e eu por fim começara a entender a situação, mas ainda não entendia, ou não queria entender aonde ela queria chegar.
– Foi nessa cidade que eu reencontrei o Luís, um amigo do colégio que sempre me amou. Nos relacionamos, e engravidei de você.
Sua voz embargou com o choro ainda mais, e meu coração disparou, e eu tinha certeza de que desmaiaria a qualquer momento.
– Senhora tá dizendo que... não sou filha do Paschoal? Eu não sou irmã do Lucas? – Perguntei, chorando cada vez mais e me abaixei um pouco sem forças, mas o Leo me segurou, mantendo-me de pé apoiada nele.
– Me perdoa por isso, era uma vingança idiota, você e o Lucas não tem nada a ver com isso, mas ele precisava aprender uma lição. Ele perdeu o casamento dele com tudo isso, mas já recuperou, quem continua sofrendo é você e o Lucas, me perdoa, filha? Por favor, me dá seu perdão.
Ela implorava, e eu sinceramente parei de prestar atenção quando ela admitiu que eu não era irmã do Lucas. Eu só conseguia pensar em tudo que perdemos um com outro, cada choro, tudo que passamos separados por essa mentira.
– Filha. Por favor, me perdoa? – Ela ergueu sua voz quando os médicos chegaram, e eu não podia prever o que aconteceria naquela cirurgia.
– Claro que te perdoo, mãe, eu te amo. Senhora vai ficar bem, e vamos resolver isso - disse, quase sem perceber, olhando os médicos a levarem.
– Eu amo você. Eu amo vocês duas mais que tudo – ela disse rápido, olhando para mim e para Ju.
– Eu também amo a senhora – gritamos em coro eu e a Ju.
Juliana logo se juntou ao meu abraço com Leo enquanto eu tentava processar aquilo tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides the life - T3ddy | Lucas Olioti
Fanfiction2.ª Temporada "A mentira só dura enquanto a verdade não aparece."