• Malu POV
Depois de almoçar com minha mãe e ficar um tempo ali conversando com ela, Agnes, Ju e Picon, eu me levantei, despedindo-me deles.
– Onde você vai? – Picon questionou.
– Na casa do Mauro. Ele e a Rafa terminaram, e eu preciso fazer alguma coisa, são meus amigos.
– Posso ir com voxê, mamãe? – Agnes se levantou animada, mas o Leo a abraçou, fazendo-lhe cócegas, segurando-a.
– Não pode não, você vai ficar com o papai, fiquei sem você a manhã inteira, princesa – ele comentou. Eu adorava ouvir a risada da Agnes, mas saber que o Leo estava-a segurando apenas para ela não ir à casa do Mauro comigo me incomodava.
– Tá bom, eu fico, maizi depois quelo vê o Maulinho. – Agnes afirmou, apontando o dedo indicador em direção do Leo.
– Então é isso, gente, eu vou indo – dei um beijo na cabeça de cada um e selei os lábios do Leo.
– Não esquece o que conversamos – ele advertiu depois do selinho, e eu revirei os olhos.
– Mãe, não dá doce pra Agnes, tá? Ela comeu muito doce ontem – avisei, enquanto saía pela porta do quarto.
(...)
Saltei do uber, que me havia trazido, e paguei ao rapaz. Havia deixado o carro com o Leo, pois a Agnes estava com ele, e o carro tinha a cadeirinha dela.
Respirei fundo, olhando a casa do Mauro, a casa que me abrigou em um dos meus piores momentos e que também foi testemunha de um dos meus melhores momentos, na qual a Agnes foi concebida.
Caminhei até a porta e toquei a campainha, esperando que o Mauro abrisse, mas foi sua mãe que me atendeu.
– Malu? Você voltou? Ai, que bom, Mauro vai adorar te ver, ele tá tão tristinho esses dias – ela disse, abraçando-me para minha surpresa.
– Oi, tia, eu imagino, por causa da Rafa, né? Vai ficar tudo bem, posso ir lá falar com ele? – Questionei, saindo do abraço alguns segundos depois.
– Claro, ele tá lá no quarto dele, você sabe o caminho, pode ir lá – assenti sorridente, caminhando em direção às escadas.
– Ele não tá gravando não, né, tia? – Questionei enquanto subia.
– Tá não, ele deve tá deitado.
Terminei de subir as escadas e bati na porta do quarto do Mauro, que parecia estar conversando com alguém. Ao ouvir sua voz me dizendo "entra", abri a porta lentamente, vendo-o me encarar na porta e logo se levantar, abraçando-me forte, fiz o mesmo.
– Mentira que você tá aqui, eu precisava tanto de você agora – ele disse, já começando a chorar em meu ombro.
– Eu tô aqui, sim, ah, Maurinho não chora, poxa, vou chorar também – disse, apertando-o mais no abraço.
– Ele tá assim, qualquer coisa, tá chorando – a voz do Chris ecoou ao lado, então Mauro me soltou aos poucos, e eu limpei suas lágrimas, olhando-o.
– Vai ficar tudo bem – afirmei e abri os braços em direção ao Chris, que se levantou, abraçando-me. – Tudo bom, Chris?
– Sim, e você? Faz muito tempo que chegou? – Ele questionou, sentando-se novamente.
– Cheguei ontem de madrugada – digo, sentando-me ao lado do Maurinho e segurei sua mão, entrelaçando nossos dedos. Havíamo-nos tornado muito amigos naquele tempo em que passei em sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides the life - T3ddy | Lucas Olioti
Fanfiction2.ª Temporada "A mentira só dura enquanto a verdade não aparece."