1° Lugar Aventura - NÚBIA: A Força de uma Nação

121 20 1
                                    

Autor (a) : @aserafim31
Resenha feita por KetellyCunha

💎💎💎

A Força de uma Nação fala sobre uma capitã que se esforçou bastante para chegar onde chegou, até encontrar um monstro que ela achava apenas ser uma "lenda". Seu povo procurava ouro e meios para se sustentar, e ela tentaria o fazer até a morte.

A capa é bem feita, e sim, relata o que o livro tenta te trazer.
Você sente a aventura ao ler o livro, sendo ele da categoria aventura, te traz o que você busca, uma certa grandeza.
O título do livro faz jus ao seu nome, te trazendo um espírito do mesmo e a história é bem feita e pensada, não foge do assunto no qual o título traz.
Rótulos são bem interessantes e realmente puxa a história em uma palavra menor.

A história vale muito a pena ler, se você procura algo para se aventurar e se perder em pensamentos, este livro é ótimo. Sem falar da sinopse que nos deixa a querer mais daquilo, trazendo  o gosto que a história irá te trazer.
É escrita na terceira pessoa, a língua portuguesa às vezes não está correta mas consegue-se entender o que a autora quer transmitir. Contudo, de uma forma geral a ortografia é ótima.

💎Entrevista 💎

O que levou você a ser escritor (a)?

No início de 2017 eu assisti um filme sobre síndrome de Asperger (que eu não vou lembrar o nome, pois minha memória é horrível), e eu gostei tanto do filme que comecei a procurar livros de ficção sobre o assunto, o que foi muito difícil. E a dificuldade em encontrar livros sobre Asperger me fez pensar: por que eu mesma não escrevo um? Então eu escrevi Quem sabe um dia? Que foi meu primeiro livro no Wattpad, que aliás já foi retirado.

Qual foi a sua maior motivação?

A dificuldade em encontrar livros sobre Asperger e a minha imaginação fértil.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Por incrível que pareça, não. Eu sempre amei livros e sempre li, mas eu nunca me achei capaz daquilo, de colocar sentimentos em palavras. Eu tenho conta no Wattpad desde 2016, mas só usava pra ler, então no meio de 2017 ei resolvi me arriscar no mundo da escrita e estou amando.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

É impossível pra mim citar apenas um, pois todos os autores que já li me inspiraram de alguma forma.

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

Eu leio bastante fantasia e comecei a sentir falta de protagonismo feminino, principalmente protagonismo feminino negro. Eu queria uma heroína negra então eu criei uma.

Como você descreve o seu personagem principal.

Núbia é uma jovem de 21 anos completamente independente. Ela foi obrigada a crescer muito cedo, e lutou bravamente para conquistar tudo que tem. Ela é a mulher que eu gostaria de ser: completamente desprendida, forte, segura de si e que não deixa nada nem ninguém a abalar.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Imensamente feliz. É extremamente importante quando nosso trabalho é reconhecido, todas as horas gastas valem a pena.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

Eu acho que escrever é lidar com os sentimentos das pessoas, com a vida delas. E isso é uma responsabilidade imensa.  Assim como eu fui marcada pelos livros que li, eu espero que os meus marquem de alguma forma os leitores.

Quais são seus projetos para o futuro?

Depois que acabar esse livro tenho alguns projetos para 2019, mas não posso falar quais são ainda, só posso adiantar que vem uma novidade bem legal no início do ano que vem.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

Muito difícil. O trabalho de escritor não é apenas sentar na frente de um computador e digitar algumas palavras, é muito mais do que isso. Envolve muita pesquisa, insônia, insegurança, vontade de desistir, falta de reconhecimento. Mas apesar de tudo, é um trabalho gratificante. Cada voto, comentário, mensagem faz tudo valer a pena. Eu ainda não me considero exatamente uma escritora, mas estou trabalhando para chegar lá.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

NÚBIA: A força de uma nação é um livro sobre valores. Sobre liderança feminina, sobre machismo, corrupção, desigualdade social. Questões que estão tão entranhadas em nossa sociedade que certas vezes mal percebemos. Meu objetivo com esse livro era trazer uma nova visão sobre isso colocando essas situações em um mundo fictício.
O que você faria para provar o seu valor?

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora