2° Lugar Terror- Floresta Negra

19 3 5
                                    

Autora: @Cristina_Faraco

💎💎💎

A obra _Floresta Negra_ me cativou muito durante o processo de avaliação dos livros. A escrita da autora é perfeita e faz com que o leitor queira se aprofundar cada vez mais na história. Essa obra fez com que minha participação no concurso valesse a pena, e percebi isso no primeiro capítulo quando Lucas está correndo por uma trilha e se joga, para que Auê possa se livrar da Fera.

Nesse momento, posso dizer que esse é o primeiro livro que me faz sentir adrenalina e receio ao mesmo tempo, o enredo é viciante e a coerência entre os capítulos não deixa nenhum leitor perdido.

É fácil de se notar o trabalho e o esforço envolvido na obra.
O crescimento de Lucas é notável, já que ele passou por muita coisa. O fim do livro também foi muito bem escrito e não deixou nada fora do lugar. Por isso lhe convido a conhecer melhor o nosso vencedor de segundo lugar, valerá muito a pena!

💎Entrevista💎


O que levou você a ser escritor(a)?

Eu respiro livros e música. Sempre gostei de estórias fantásticas, jogos, RPG, Ficção Científica e Terror. Comecei a escrever cedo, com 8 anos criei meus primeiros contos manuscritos e ilustrados sobre os jogos do videogame Atari. Dali em diante, fui aprimorando o trabalho literário.

Qual foi a sua maior motivação?

Minha maior motivação foi o apoio dos meus amigos que leram minhas histórias e sempre me incentivaram a publicá-las.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Desde criança, sempre amei ler e escrever. Faz parte de quem eu sou desde o início. Eu sempre tive interesse de conhecer a pessoa por trás da história e também ser uma. Criar é um ato de expressão da liberdade.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

No estilo Ficção Científica, gosto de Isaac Asimov e George Orwell. Em Fantasia, curto bastante Tolkien e George Martin. No Terror, Stephen King e Lovecraft. No suspense, Poe e Arthur Conan Doyle. Autores nacionais, me inspiro em Eduardo Spohr.

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

Meu objetivo foi experimentar publicar gratuitamente na plataforma para ver se valia a pena se dedicar profissionalmente à carreira de escritora. Nunca havia publicado antes! fiquei surpresa e contente com as várias leituras e  premiações que a história recebeu em poucos meses. Mostra que há potencial e me incentiva a escrever e me aprimorar cada vez mais.

Como você descreve o seu personagem principal?

O personagem principal é o arquétipo do estagiário sofredor. O cara submisso que é feito de capacho pelos mais "experientes". Mas também, o garoto que descobre sua coragem e perseverança em meio ao sofrimento e à morte. Que escolhemos, a cada momento, se vamos desistir ou continuar em frente.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Fiquei muito feliz! Agradeço genuinamente a todos os leitores e avaliadores pelo reconhecimento da obra.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

A maior dificuldade para escrever um livro, no meu caso que trabalho 3 turnos sendo professora de uma escola pública e sendo mãe de dois filhos pequenos, é conseguir tempo para escrever!

Quais são seus projetos para o futuro?

No futuro próximo, quero publicar minhas histórias em livro físico!

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

Para ser escritor, é importante ler muito e escrever bastante, para exercitar a musicalidade das palavras, pra que o som e o significado se encaixem perfeitamente. O texto deve ser fluído, descrever cenários e personagens sem se tornar massante, mas dando uma ideia precisa do contexto. Deve se inspirar em outros autores, mas manter seu estilo próprio. Para isso, é preciso tempo!

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

O livro é um thriller de suspense, terror e dark fantasy recheado de eventos macabros de tirar o fôlego. Se você gosta de histórias de sobrevivência e superação, mergulhe nesta aventura sombria e descubra que criatura mortal se esconde nos confins da Floresta Negra!

Entrevistas e Resenhas DWOnde histórias criam vida. Descubra agora