Autor(a): @iris_glaet
Resenha feita por NadyQueen💎💎💎
O que você faria se de repente perdesse um amigo? E em seguida mais um? Todos mortos por um desconhecido e pelos sinais deixados os assassinatos estariam apenas começando. Já pensou se isso acontece com você? Você seria o próximo?
Diante das diversas questões acima os convido a embarcar no livro "Laços da Morte" , nosso merecido vencedor em Mistério, e bota mistério nisso!
O livro narra a história de um grupo de amigos que a olho nu são jovens normais, que adoram festas e muita diversão. Só que na realidade não era bem assim, o que era para ser uma despedida de Laura, uma ex colega que morreu assassinada deixando familiares e amigos desesperados, acabou por ser palco de mais uma perda, Paloma era a próxima vítima. Vítima de um assassino furioso e calculista que não deixava rastro algum. Apenas as marcas de sua fúria e os corpos do grupo de amigos que a cada dia ficava menor.Afinal, quem será essa pessoa? Recomendo e me atrevo a lhe convidar a ler esse trabalho incrível que capta o leitor dês da sinopse que já vem carregada de suspense mais os capítulos bem construídos, e ainda o que mais me cativou foi a simplicidade na escrita por parte da autora sem nunca deixar de lado o clima de mistério, fazendo jus à categoria pertencente. Adicione o livro em sua biblioteca e prepare as emoções para se surpreender a cada capítulo.
💎Entrevista💎
O que levou você a ser escritor(a)?A fuga da realidade que escrever permite, enquanto você escrever é possível estar em um mundo novo e também controlar esse mundo, viver novas aventuras e fazer a mente funcionar, tirando as ideias da cabeça.
Qual foi a sua maior motivação?
Motivação de escrever vem de justamente tirar as ideias da cabeça e vê-las tomando uma nova forma. Eu sempre tive muitas ideias e elas me enchiam de pensamento incontroláveis, escrever se tornou a minha oportunidade de controla-los.
Você sempre teve esse sonho de escrever?
Sim, desde quando eu aprendi a escrever fazia pequenas histórias com os desenhos que assistia, com o passar do tempo essas histórias foram se tornando mais desenvolvidas e completas, a oportunidade de ter um livro visualizado é incrível.
Tem algum escritor(a) que você se inspira?
A Lauren Kate, autora da série Fallen, pois foi a primeira série de livros que eu li completamente e também Pedro Bandeira com o livro A droga da obediência, que além de ser um autor nacional, foi o primeiro livro de mistério que eu li.
Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?
Laços da Morte começou como uma fuga da minha zona de conforto, normalmente eu só escrevia sobre fantasia com reinos e princesas, mas depois tomou outro rumo, o objetivo agora se tornou em mostrar como as pequenas falhas podem se tornar o estopim de algo grande e sem controlhe, e também que seus erros sempre te perseguem.
Como você descreve o seu personagem principal.
Bem, Laços da Morte tem seis protagonistas principais e eles são bem opostos, alguns são amigos entre si, outros se odeiam mas os seis juntos não conseguem chegar a um acordo em nada. Deles os personagens que mais tem um enfoque são a Mara e o Daniel.
A Mara é uma menina veneno, no ensino médio era a rainha da escola, a maioria dos colegas estava aos seus pés e mesmo depois de terminar o ensino médio ela continua com essa sina, continua sendo a rainha, ama dar festas em casa e ser o centro das atenções, ela diz o que pensa e não se importa.
Daniel, já é o contrário, ele é calado e evita chamar atenção, gosta de jogos eletrônicos, tem problemas com a mãe e está descobrindo e redescobrindo seus sentimentos por alguns personagens. Durante o ensino médio, ele passou quase despercebido, sendo o garoto meio nerd de boas notas e comportamento exemplar.
Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?
Foi uma felicidade imensa, é o primeiro concurso que participei e ter a honra de ganhar me deixou completamente feliz e empolgada, mal acreditei na hora que vi.
Qual a maior dificuldade em escrever um livro?
Inspiração, por mais que você se force a escrever respeitando um roteiro de escritra sem a inspiração nada flue, as palavras somem e as que aparecem nunca são as certas para a cena que está acontecendo.
Quais são seus projetos para o futuro?
Laços da Morte vai ganhar um outro livro que se passa antes dele, mais voltado para ficção adolescente, e, talvez, um contando algumas histórias paralelas. Estou escrevendo também dois livros voltados para o gênero romance, o que está sendo uma aventura pois não é a minha zona de conforto.
No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?
É difícil ser autor, não é so escrever, é ler, revisar, viver um personagem. A maior dificuldades de todas é cativar o público, são opiniões e julgamentos que vão além do seu alcance, outra dificuldade é levar a história para frente superando os bloqueios criativos e a vontade de dessisrir, além de ser difícil conciliar a vida com o tempo para escrver, separo parte do meu tempo livre para escrever mas as vezes simplesmente não da, a maioria das partes de Laços da Morte foram escritas no ônibus, no tempo que leva até chegar a Universidade.
Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?
Laços da Morte é um suspese intrigante, ele brinca um pouco com o estilo das séries Secream e pretty little liars. Nós temos seis jovens que terminaram o ensino médio e estão vivendo suas vidas pós escola, Daniel, Índia, Wagner, Mara, Suzana e Pablo, eles não tem uma ligação aparente mas são unidos por um vilão que usa uma máscara de unicórnio. A partir daí se tornam jovens assustados, que não tem a mínima ideia do que fazer e não conseguem se unir para parar o vilão, que mata vários ex colegas deles, temos também os problemas pessoais que não os deixam em paz. O vilão é um pouco excêntrico, a cada momento ele está lá, não importa o que esta acontecendo, todos estão presos no jogo do assassino com uma máscara de unicórnio sorridente.
A mesagem de Laços da Morte é, não brinque com estranhos, você nunca sabe quem eles são na verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas e Resenhas DW
RandomSejam todos bem-vindos! Este livro contém entrevistas e resenhas feitas para os vencedores do 1ª e 2ª lugar nas categorias do Concurso Diamond Writers. Fique à vontade para ler e conhecer um desses autores que conseguiram um reconhecimento através d...